Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

GREVES NO BRASIL

ATÉ QUANDO ...............


NOS ÚLTIMOS DIAS NÃO SE FALA EM OUTRA COISA, A NÃO SER AS GREVES QUE VEM OCORRENDO EM QUASE TODO O PAÍS.
.
NA BAHIA AS REVOLTAS COMEÇARAM DESDE O DIA 31 DE JANEIRO , OS MILITARES REIVINDICAM MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO , CRIAÇÃO DE UM PLANO DE CARREIRA E PAGAMENTO DA URV (UNIDADE REAL DE VALOR).

ELES SE DIRIGIRAM AO CENTRO ADMINISTRATIVO DA BAHIA (CAB), COM  INTUITO DE PRESSIONAR O GOVERNO E CHAMAR ATENÇÃO PÚBLICA SOBRE A SITUAÇÃO EM QUE VIVEM ATUALMENTE.

INFELIZMENTE EM NOSSO PAÍS, O FUNCIONÁRIO PÚBLICO E TAMBÉM OS TRABALHADORES FORMAIS ( QUE TRABALHAM PARA AS EMPRESAS COM SUAS CARTEIRAS DE TRABALHO ASSINADAS, OU SEJA REGISTRADAS). NÃO SÃO RECONHECIDOS OU NÃO SÃO  REMUNERADOS COMO DEVERIAM SER. AS ONDAS DE GREVE DE ''EXPLODEM'' EM NOSSO PAÍS, ISSO DEMONSTRA A INSATISFAÇÃO DOS TRABALHADORES DESSA NAÇÃO.



MUITO SE TEM FALADO A RESPEITO DA COPA DO MUNDO, DO CARNAVAL, DAS    FESTAS DE FIM DE ANO, DE INVESTIMENTOS EM GRANDES CONSTRUÇÕES, MAS ESQUECEM DO VALOR DO SERVIDOR, DO TRABALHADOR HONESTO QUE SE ESFORÇA PARA O DESEMPENHO POSITIVO DE SUAS RESPECTIVAS EMPRESAS.

NA BAHIA A  GREVE DOS POLICIAIS MILITARES PARECE CHEGAR AO FIM, O CORO-      NEL ALFREDO CASTRO DECLAROU O FIM DA GREVE NESTA SEXTA-FEIRA 10/02/12, E COMPLETOU QUE AQUELES QUE INSISTIREM NA GREVE SOFRERÃO SANSÕES E  SERÃO DESCONTADOS EM SEUS SALÁRIOS OS DIAS QUE NÃO COMPARECEREM AO TRABALHO. AINDA RESPONDERÃO PROCESSOS ADMINISTRATIVOS.

AGORA É NO RIO

O S BOMBEIROS TAMBÉM ENTRARAM EM GREVE NO RIO DE JANEIRO, DIAS PRÓXIMO AO CARNAVAL CARIOCA A NOTICIA AMEDRONTA A POPULAÇÃO E CHAMA A ATENÇÃO DE TODO O PAÍS. POLICIAIS E BOMBEIROS DECIDIRAM ENTRAR EM GREVE LOGO APÓS  O FIM DA GREVE DOS POLICIAIS NA BAHIA. O GOVERNO JÁ DISPONIBILIZOU CERCA DE 14 MIL HOMENS DO EXÉRCITO BRASILEIRO, CASO HAJA GREVE NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.



.....13 DE JANEIRO 2012, NESTA SEGUNDA-FEIRA
(FIM DA GREVE NO RIO)

MAS COM A PRISÃO DE LIDERES GREVISTAS, A GREVE NO RIO FOI PERDENDO
FORÇAS. APÓS ASSEMBLÉIA  FOI DECIDIDO QUE A GREVE SE FINDARIA, E LOGO DEPOIS DO CARNAVAL A QUESTÃO VOLTARIA  A PAUTA PELOS GREVISTAS.

A DECISÃO TOMADA FOI ESTABELECIDA DEPOIS DESSA REUNIÃO EM ASSEMBLÉIA REUNINDO AS TRÊS CORPORAÇÕES ( BOMBEIROS, PMS e CIVIS). 

ESPERAMOS QUE NOSSOS GOVERNANTES ADOTE UMA POSTURA EM RESOLVER TAIS SITUAÇÕES DESESPERADORAS A POPULAÇÃO BRASILEIRA, PENSEM  E REMU-
NEREM DE FORMA JUSTA SEUS SERVIDORES, E QUE OS MANISFESTANTES GREVISTAS EXPONHAM  SUAS INDIGNAÇÕES DE FORMA PACÍFICA E RESPONSÁVEL. A MELHOR FORMADE RESOLVER TAIS QUESTÕES, É DIALOGAR, SENTAR-SE E DISCUTIREM SOLUÇÕES, ANTES QUE TUDO ISSO ACONTEÇA.




FAÇA SEU COMENTÁRIO.
                                                                          

Nenhum comentário: