Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

QUEM  JÁ NÃO OUVIU FALAR DA LEI MARIA DA PENHA, COM OS CASO CRESCENTES DE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER NO BRASIL,  O ASSUNTO GANHA NOTARIEDADE, O ASSASSINO DA GAROTA ELOÁ DE APENAS QUINZE ANOS DE IDADE, TEVE SUA PENA DECRETADA NO ULTIMO DIA 16 DE FEVEREIRO DESTE ANO. NOS JORNAIS IMPRESSOS OU TELEVISIVOS, O QUE SE VÊ APARENTEMENTE É QUE NÃO EXISTE LEIS SEVERAS CONTRA OS DELINQUENTES. A PROVA É QUE ESSES CASO DE VIOLÊNCIA CONTRA  A MULHER  AQUI NO BRASIL, NÃO PARA DE CRESCER. OS DADOS SÃO ALARMANTES, EMBORA QUE MUITOS DELES NÃO REGISTRADOS PELAS VITIMAS.
PARECE QUE CADA DIA QUE PASSA A NOSSA JUSTIÇA PROCURA DETER ESSE CRESCIMENTO. SEMPRE HÁ NO CONGREÇO NACIONAL, REUNIÕES  PARA SE DEBATER E APROVAR LEIS MAIS INIBIDORAS, QUE FORTALEÇAM A SEGURANÇA DA MULHER. CLARO QUE AQUI NO BRASIL HÁ MUITA LENTIDÃO, FALTA FORÇA DE VONTADE DAS NOSSAS AUTORIDADES. ENQUANTO ISSO, A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER SÓ AUMENTA.

VEJA ALGUNS CASOS, IMPRESSIONANTES DE VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES:

  • ANALICE MOREIRA, PROCURADORA FEDERAL, RESIDENTE EM BELO HORIZONTE, MG.

MORTA PELO MARIDO A GOLPES DE FACA. O CASAL ESTAVA EM PROCESSO DE       SEPARAÇÃO. SEGUNDO INFORMAÇÕES, ELA JÁ TERIA DADO QUEIXA DO EX-MARIDO. O FATO OCORREU NA MADRUGADA DO DIA 02/02/12.



  • CABELEREIRA,


MORTA COM SETE TIROS, O FATO ACONTECEU NO SALÃO ONDE A VITIMA TRABALHAVA. TUDO FOI GRAVADO AO VIVO, AS CENAS SÃO FORTES E IMPRESSIONANTES, FÁBIO WILLIAN, DE 30 ANOS, ATIROU NA EX- MULHER, O FATO OCORREU EM MINAS GERAIS, NO MÊS DE JANEIRO DE 2010, O ASSASSINO FOI PRESO NO DIA 21 DE JANEIRO. (AS CENAS SÃO MUITO FORTES, POR ISSO NÃO IREMOS POSTAR O VÍDEO).

         SÃO INÚMEROS OS FATOS DE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER, TODA VIOLÊNCIA 
         SÓ TRAZ PREJUÍZOS.

         VEJA ESSA JOVEM AGREDIDA PELO NAMORADO: http://youtu.be/0bFSV73ewGg

         DENUNCIE: LIGUE  - 180 OU LIGUE  190 POLÍCIA MILITAR.



           FAÇA SEU COMENTÁRIO
        


Nenhum comentário: