Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de maio de 2012

INOVAÇÕES DO MEIO EVANGÉLICO: LOUVOR, ADORAÇÃO OU IMPRESSÃO ?

   


                        LOUVOR, ADORAÇÃO, OU IMPRESSÃO ?

ANTIGAMENTE EM CERTAS EMISSORAS VER CANTORES EVANGÉLICOS ERA UMA RARIDADE. ALGUMAS SEMPRE FORAM MAIS ABERTAS AO CONTEÚDO CRISTÃO (PROGRAMAÇÕES EVANGÉLICAS EM SUAS GRADES ). A EMISSORA MAIS TRADICIONAL E MAIS ASSISTIDA, SEMPRE FOI MAIS FECHADA AO PÚBLICO EVANGÉLICO. HOJE EM DIA A SITUAÇÃO ESTÁ MUDANDO, O QUE SE VER É O PATROCÍNIO DE TAIS EMISSORAS E GRAVADORAS SECULARES EM CIMA DOS CANTORES DO MEIO EVANGÉLICO. SE ANTIGAMENTE IREM UMA SIMPLES IGREJA ERA DÍFICIL, IMAGINA HOJE COMO VAI FICAR ESSES '' POPS ESTARS  EVANGÉLICOS '', SÃO NEGOCIADOS PELOS SEUS EMPRESÁRIOS, QUE FAZEM CONTRATOS COM TAIS EMPRESAS E PASSAM A SER TELEGUIADOS POR SEUS INTERESSES. NÃO QUE UM CANTOR EVANGÉLICO NÃO POSSA PARTICIPAR DE UM PROGRAMA DE TV, OU LEVAR A MENSAGEM MUSICAL AO POVO, ATÉ PORQUE O EVANGELHO TEM QUE SER ANUNCIADO, MAS NA DIREÇÃO DO ESPIRITO SANTO. (breve será editada\)

A REALIDADE QUE NÃO QUEREMOS VER

NO MEIO CHAMADO DE ''GOSPEL'' DE UM TEMPO PARA CÁ, SER FAMOSO É O OBJETIVO DE MUITOS, ESSA FAMA  TRÁS  RECOMPENSAS  QUE MUITOS GOSTARIAM DE TER.
UMA PARTE  DESSES CANTORES COMEÇARAM DO ''ZERO'' DO ANONIMATO, AS VEZES SOFRERAM MUITO PARA CONSEGUIR GRAVAR UM ÁLBUM, DEPOIS QUE A FAMA CHEGA A HISTÓRIA  MUDA COMPLETAMENTE., COBRAM FORTUNAS PARA CANTAREM EM UMA IGREJA OU EM EVENTOS EVANGÉLICOS, ISSO TODOS SABEM. INFELIZMENTE MUITOS ORGANIZADORES ATÉ DESISTEM DE CONVIDA-LOS PELO VALOR E EXIGÊNCIA QUE FAZEM. É VERDADE, NOSSOS REPRESENTANTES ADMINISTRADOS POR ÍMPIOS QUE MUITO DAS VEZES NEM CRÊEM NO EVANGELHO DE CRISTO. MUITOS  VIRAM  '' POP ESTARS GOSPEL ''.
                                                               
 QUEBRA DE REGRAS

CANTORAS QUE PARECIAM DIRIGENTES DE CÍRCULOS DE ORAÇÃO (PRÁTICA DE CRISTÃOS PENTECOSTAIS, ONDE REALIZAM ORAÇÕES, SENDO QUE A PESSOA QUE ESTÁ NA FRENTE, É BEM SELECIONADA PARA DIRIGIR O CULTO, OBEDECEM RIGOROSAMENTE A DOUTRINA PADRÃO DA IGREJA) AGORA PARECEM MAIS  MODELOS .

DEIXAM O ENSINAMENTO, QUEBRAM AS REGRAS DA IGREJA E PASSAM A ANDAR PELA FAMA. A TEMPO EM UMA MATÉRIA EM UM SITE FOI COMENTADO SOBRE O CRESCIMENTO EVANGÉLICO ATUAL. SEM DÚVIDA QUE O CRESCIMENTO QUANTITATIVO É NOTADO. HOJE EXISTE MILHARES DE MINISTÉRIOS EVANGÉLICOS. EM PARTE DO SEMINÁRIO ''QUALIDADE CRISTÃ''  FOI TOCADO NESSES ASSUNTOS, ATÉ OS DADOS DO IBGE CONFIRMAM ESSA VERDADE.

A GERAÇÃO PASSADA É CONHECIDA PELA DIFERENÇA EM QUE FAZIAM NA SOCIEDADE, SER CRISTÃO NAQUELAS ÉPOCAS (A POUCO TEMPO ATRÁS) ERA CONTRASTAR COM A GERAÇÃO NÃO CRISTÃ, SEGUINDO O PADRÃO ACONSELHADO PELA BÍBLIA. ERA TER UMA MUDANÇA DE VIDA A QUAL O ALVO ERA A GLÓRIA, LOGO DEVERIAM RECUSAR OS
HÁBITOS E COSTUMES DO MUNDO. O QUE MAIS ERA COMBATIDO ERA O QUE DESAGRADAVA A DEUS, O 1000NOTICIAS MOSTROU NA MATÉRIA ''CANÇÕES QUE MARCARAM  ÉPOCA '', A DIFERENÇA ATÉ NAS MENSAGENS MUSICAIS DAQUELA ÉPOCA PARA A PRESENTE. AS LETRAS TINHAM UM SENTIDO MUITO ESPIRITUAL E PARECIAM SER ENTOADAS QUANDO A PESSOA ESTAVA CHEIA DO ESPIRITO SANTO, AS LETRAS TINHAM MENSAGEM SIMPLES, MAS ESPLENDIDAS, AS MENSAGENS FALAVAM MUITO DO AMOR DE CRISTO PELO PECADOR, DA EXCELÊNCIA DE CRISTO E DA SALVAÇÃO, É MUITO SATISFATÓRIO OUVIR AINDA HOJE MUITOS DESSES HINOS ANTIGOS.



ESSA É A GERAÇÃO DE ''ADORADORES''

A NOSSA GERAÇÃO ATUAL É SEM DÚVIDA MARCADA PELAS DIVERSIFICADAS INOVAÇÕES E MODISMOS SORRATEIROS. É EVIDENTE QUE TEMOS QUE RENOVAR, MUDAR,  MELHORAR, INVESTIR EM TECNOLOGIAS,  ENFIM,   EVOLUIR, MAS DE FORMA SAUDÁVEL, PURA E AGRADÁVEL A DEUS. ESSA É A VONTADE DE DEUS EM ROMANOS DEUS ADVERTE A NÃO NOS CONFORMAR COM ESTE MUNDO ( ROM 12:2).


O pastor Jaime Kemp, fundador do ministério Vencedores por Cristo e do ministério Lar Cristão afirmou no Salão Internacional Gospel, que artistas cristãos estão mais preocupados com a glória pessoal que com a glória de Deus.


O PASTOR NAPOLEÃO FALCÃO FALA SOBRE AS INOVAÇÕES QUE   FORAM SURGINDO E ENTRANDO NO MEIO DOS EVANGÉLICOS PENTECOSTAIS.



MUITAS IGREJAS ESTÃO INVESTINDO EM BAILES FANKS GOSPEL, REGGAE GOSPEL, TENDAS ELETRÔNICAS, CULTOS SHOW, BALADAS GOSPEL, E ETC. VEJA ESSE LINK ONDE É PERGUNTADO SE UMA IGREJA EVANGÉLICA VIROU BAILE  FANK.    
 fotos divulgação internet                 

                         












NO YOU TUBE VOCÊ SE DEPARA COM UM CANTOR QUE FOI DE UMA BANDA SECULAR E QUE SE CONVERTEU AO EVANGELHO, MAS QUE CONTINUOU COM O ''ARROCHA GOSPEL''. EM BLOG FOI MOSTRADO QUE JÁ CRIARAM UMA VERSÃO GOSPEL PARA A MÚSICA ''QUERO THU THA THA'' FORA QUE JÁ FIZERAM A DO ''AI SE EU TE PEGO'' EM FORMATO GOSPEL. É O FIM MESMO. ESTÃO LEVANDO TUDO NA BRINCADEIRA, NÃO RESPEITAM O EVANGELHO DE CRISTO, BRINCAM COM AS COISAS DE DEUS, NÃO DISCERNEM MAIS O SANTO DO PROFANO, ESTÃO MISTURANDO TUDO, É O FERMENTO. ( ISAÍAS 5:20)

ANTIGAMENTE AS BANDAS SEGUIAM UM PADRÃO NOS CULTOS DAS IGREJAS TRADICIONAIS EVANGÉLICAS COMO  A ASSEMBLÉIA DE DEUS, BATISTAS (MESMO AS TRADICIONAIS NÃO ACEITAVAM AS COPIAS DO MUNDO), E OUTRAS PENTECOSTAIS. MAS COM O PASSAR DOS TEMPOS FOI-SE COPIANDO OS INTERPRETES DO SECULARISMO, OS PASTORES E MINISTÉRIOS FORAM ABRINDO AS PORTAS PARA A '' GERAÇÃO DE ADORADORES'',  ROLA MUITA AGITAÇÃO (ESSA É A LINGUAGEM) , RITIMOS EMBALADORES COMO FANKS, RAPS, PAGODES GOSPEL, HIP HOP E OUTROS MAIS. MUITOS DESSES CANTORES VIERAM DO MUNDO E CONTINUARAM COM SEUS COSTUMES.


OS SHOWS GOSPEL


O PRÓPRIO DEUS DEIXA BEM CLARO NA BÍBLIA, QUE DEVE-SE FAZER SEPARAÇÃO E DISTINÇÃO COM OS HÁBITOS E COSTUMES DO MUNDO.

ONDE SE VIU EM EVENTOS EVANGÉLICOS EXISTIR '' TENDAS ELETRÔNICAS , BALADAS GOSPEL, DANÇAS DE RUA '' (DANCE STREET) ? MAS EM MUITOS SHOWS, TEM TUDO ISSO E UM POUCO MAIS.
Divulgação












É, PARA ONDE ESTÁ CAMINHANDO A IGREJA EVANGÉLICA BRASILEIRA, CULTO LEVADO A MUITO FANK, ARROCHA GOSPEL, TENDAS ELETRÔNICAS, ISSO AI NÃO TEM NADA A VER COM O EVANGELHO DE CRISTO.

OS CANTORES EVANGÉLICOS, NÃO GENERALIZANDO, ESTÃO MAIS PARECENDO ANIMADORES DE SHOWS, ESTRELAS DA MÍDIA, ARTISTAS DA TV, EMBALADORES DE MULTIDÕES.

NOS SHOWS GOSPEL AS PESSOAS QUEREM SUBIR NOS PALCOS PARA AGARRAR SEUS CANTORES PREFERIDOS, É MUITA IDOLATRIA NESSE MEIO, BANDAS TOCAM ROCK IN HOLL, OS MÚSICOS PARECEM ESTAR EM EXTASI EM ALGUNS MOMENTOS, GRITAM, SE JOGAM PELO CHÃO DOS PALCOS, E A MULTIDÃO DELIRA. SERÁ ESSE O RETRATO DA IGREJA QUE CRISTO QUER ? FOI ISSO QUE A IGREJA PRIMITIVA NOS ENSINOU ? AI A BÍBLIA DIZ: DESPERTA TU QUE DORMES.

A QUALIDADE DOS QUE MINISTRAM O LOUVOR

INFELIZMENTE FALTA MUITA QUALIDADE CRISTÃ NOS CANTORES EVANGÉLICOS, FAZEM O POVO ''SAIR DO CHÃO'',  DANÇAR EM RITIMOS EMBALADOS, GESTICULAM GÍRIAS, O EXEMPLO É PÉSSIMO ATÉ NOS TRAJES, BERMUDÃO, AMULETOS PELO PESCOÇO, PIERCINS, HOMENS DE BRINCO NAS ORELHAS, BATIDÃO, GESTOS DE GÍRIAS COM AS MÃOS, TATUAGENS PELO CORPO, MARCAS E SÍMBOLOS DA NOVA ERA, ENFIM MUITO FORA DA QUALIDADE CRISTÃ.

                                

MAS A GERAÇÃO JOVEM E ATÉ ADULTOS EXPERIENTES TEM SIDO LEVADOS PELAS INOVAÇÕES DO MEIO CHAMADO ''GOSPEL''.

UM DESSES FENÔMENOS DO MEIO POP GOSPEL, DAVA UMA ENTREVISTA E AFIRMAVA OUVIR TODO TIPO DE MÚSICA, INCLUSIVE DO MUNDO.

FORA OS QUE PEGAM AS MÚSICAS SECULARES E TRANSFORMAM EM CANÇÕES EVANGÉLICAS, SERÁ QUE PRECISAMOS DISSO ?

AS LETRAS


AS LETRAS DE MÚSICAS DAS BANDAS E DE MUITOS  CANTORES SÃO UMA VERGONHA, NADA DE DEUS NAS LETRAS, GÍRIAS, MENSAGENS DESVIRTUADAS, MUITA DIFERENÇA COM O VERDADEIRO HINO DE LOUVOR. NOS SALMOS DEMONSTRA A IMPORTÂNCIA DE SE ADORAR A DEUS, PERCEBI-SE ALI, QUE ADORAR A DEUS É TER UM LAÇO CONSTANTE DE ADORAÇÃO, COM MENSAGENS SINCERAS E AGRADÁVEIS A DEUS. O LOUVOR DESPEDAÇA BARREIRAS, DESTRÓI MURALHAS E TRÁS EDIFICAÇÃO ESPIRITUAL PARA O ADORADOR. E PARA SER UM ADORADOR, A NOSSA VIDA TEM QUE ESTAR DE ACORDO COM A  PALAVRA,E  EM  PROFUNDA COMUNHÃO COM O PAI.

''GRAÇAS A DEUS QUE AINDA HOJE EXISTE BONS EVENTOS EVANGÉLICOS, CANTORES COMPROMISSADOS COM A VERDADEIRA ADORAÇÃO, CRISTÃOS QUE VALORIZAM A ESSÊNCIA DE SER UM BOM ADORADOR''.


VEJA O NOME DE MÚSICAS DO GRUPO GOSPEL.

MUITA TRETA, BATE PESADÃO, DANCE REGGAE, VEM PRO GOSPEL FANK, GOSPEL HAP, TRAÍRA, E FORA MUITOS OUTROS.

QUE VERDADEIRAMENTE NOSSOS CANTORES EVANGÉLICOS SAIBAM UTILIZAR O ESPAÇO O QUAL TEM CONQUISTADO, PARA SEREM UM INSTRUMENTO DE DEUS, PARA FAZEREM A DIFERENÇA, COM PROPOSITO DE SALVAÇÃO DE VIDAS E A ADORAÇÃO VERDADEIRA AO NOSSO DEUS. E QUE NESTES ÚLTIMOS DIAS POSSAMOS SER CANAL DE DEUS ATRAVÉS DO LOUVOR NÃO FINGIDO, E NEM MISTURADO, POIS DEUS PROCURA OS FIEIS DA TERRA.

 O 1000NOTICIAS CONCLAMA A TODOS PARA ESTAR ATENTOS E EM ORAÇÃO CONSTANTE POR NOSSOS IRMÃOS QUE LOUVAM AO SENHOR. SABEMOS QUE JÁ SE APROXIMA O TEMPO DO FIM, E O NOSSO ADVERSÁRIO QUER MANCHAR AQUELES QUE ENTREGAM SUAS VIDAS A DEUS E OS TIRAR DO ALVO, QUE É CRISTO.

 








FAÇA SEU COMENTÁRIO
SEJA UM PARCEIRO DO BLOG E FAÇA LOGIN
TEM MUITAS MATÉRIAS INTERESSANTES DESDE NOVEMBRO DE 2011, É SÓ CON-
FERIR, VEJA   A MATÉRIA: CANÇÕES QUE MARCARAM ÉPOCA.

Nenhum comentário: