Pesquisar este blog

domingo, 10 de junho de 2012

A SECA NO NORDESTE. APELO DRAMÁTICO: OS NORDESTINOS NÃO MERECEM ISSO, SE FOSSE EM SÃO PAULO, SERÁ QUE AINDA EXISTIRIA SECA ?





O POVO DO NORDESTE BRASILEIRO AFETADO PELA SECA, VIVE ATUALMENTE EM UMA SITUAÇÃO DE CALAMIDADE E DESCASO. 


ULTIMAMENTE OS JORNAIS NÃO PARAM DE FALAR SOBRE A SECA QUE TEM ATINGIDO EM CHEIO  A REGIÃO DO NORDESTE. JÁ SÃO MAIS DE 500 MUNICÍPIOS AFETADOS COM A SECA.

A FALTA DE ÁGUA TEM LEVADO O POVO NORDESTINO AO DESESPERO, EM PLENO SÉCULO XXI  AINDA SE VIVE UMA SITUAÇÃO DE CALAMIDADE DESSE TIPO. COM TANTA TECNOLOGIA A DISPOSIÇÃO E DINHEIRO CORRENDO A SOLTA NOS COFRES PÚBLICOS, PROVA DISSO É O QUE SE TEM DESVIADO PELA CORRUPÇÃO. EXISTE INVESTIMENTO PARA COPA DO MUNDO, CARNAVAIS EM TODO PAÍS, AUMENTO  EXAGERADO  EM SALÁRIOS    DE  POLÍTICOS,  JUROS ABUSIVOS E OS IMPOSTOS. SERÁ QUE FALTA DINHEIRO ? SENDO O BRASIL A SEXTA MAIOR ECONOMIA DO MUNDO, OU É A FALTA DE VONTADE EM BUSCAR SOLUÇÕES PARA O PROBLEMA ?

SERÁ QUE NOSSOS POLÍTICOS ESTÃO MESMO PREOCUPADO COM A SITUAÇÃO DO POVO BRASILEIRO ? ONDE ESTÁ A FALHA EM NOSSO PAÍS SER DESSE JEITO ? ONDE O CIDADÃO HONESTO E CORRETO COM AS SUAS OBRIGAÇÕES DE CONTRIBUINTE AINDA SOFRE TODO TIPO DE HUMILHAÇÃO, É TRISTE VER  A SITUAÇÃO DOS IRMÃOS NORDESTINOS, SERÁ QUE O NORDESTE NÃO FAZ PARTE DO BRASIL ? SERÁ QUE AQUELE  POVO NÃO PAGA IMPOSTO ? NÃO TEM DOCUMENTAÇÃO REGISTRADA NOS ÓRGÃOS PÚBLICOS DO PAÍS ? SERÁ ?

PORQUE ATÉ HOJE COM TANTA EVOLUÇÃO TECNOLÓGICA, AINDA NÃO RESOLVERAM OU AMENIZARAM A SITUAÇÃO DAQUELES BRASILEIROS, ESQUECIDOS E SOFRIDOS COM TANTA IMOBILIDADE DOS ÓRGÃOS GOVERNAMENTAIS.


OS ESQUECIDOS  PEDEM SOCORRO

PORQUE ELES NÃO SE PREOCUPAM COM A MISÉRIA DAQUELE POVO ? CRIANÇAS FAMINTAS, SUJAS, SEM ALIMENTAÇÃO, PAIS OLHANDO PARA OS CANTOS SEM TER MUITO O QUE SE FAZER PELOS SEUS FILHOS. QUE VERGONHA TUDO ISSO. COMO DIZ O JORNALISTA BORIS CASOI,  ''ISSO É UMA VERGONHA''.

É O DESPREZO SOFRIDO PELOS ''POBRES EXCLUÍDOS DAS METRÓPOLES  BRASILEIRAS''.


SERÁ QUE SE A CIDADE DE SÃO PAULO SOFRESSE COM ISSO, OU OUTRA CIDADE PÓLO DE INDUSTRIAS E DE RECONHECIMENTO  MUNDIAL, O PROBLEMA JÁ NÃO ESTARIA RESOLVIDO ?


É, INFELIZMENTE O POVO DO ''CANTO'' SOFRE MAIS, FOME, SECA, DOENÇAS, CHORO E MUITA TRISTEZA NO CORAÇÃO DO POVO NORDESTINO, E BRASILEIRO TAMBÉM.

EM UMA REPORTAGEM DE TV, UMA SENHORA EXPRESSA '' MISTURO ÁGUA SANITÁRIA E BEBO'', SE REFERINDO EM BEBER ÁGUA SUJA, EM OUTRA PARTE O GADO JÁ NÃO SE LEVANTAVA MAIS DE FOME.

A OMISSÃO POR PARTE DE MUITOS

SERÁ QUE OS IRMÃOS DO NORDESTE NÃO SÃO BRASILEIROS? NÃO PAGAM IMPOSTOS?  NÃO TEM DIREITO A VIVER COM QUALIDADE ? O QUE É GARANTIDO PELA CONSTITUIÇÃO. NA MÍDIA POUCO SE FALA DO ASSUNTO, OS PROGRAMAS PREFEREM DAR MAIOR PARTE PARA FALAR DA VIDA DE ARTISTAS, EXIBIR BOBAGENS E NOVELAS DE BAIXO ESCALÃO.

ONDE ANDA OS ''FAMOSOS BAIANOS'' (ARTISTAS DA MÍDIA) E DAS REGIÕES DO NORDESTE, QUE NÃO ABREM A BOCA NA TV, RÁDIO, ENFIM, ONDE QUER QUE SEJA, NÃO ESTÃO NEM AI PARA A SITUAÇÃO DE DESESPERO DO POVO DO AGRESTE.

POR ONDE ANDA OS POLÍTICOS NORDESTINOS, QUE NINGUÉM VER FALAR DO ASSUNTO NA IMPRENSA BRASILEIRA, ONDE ESTÃO NESSAS HORAS ?

SERÁ QUE NENHUM  DELES TEM PROJETOS PARA RESOLVER ESSA SITUAÇÃO, POR MAIS QUANTO TEMPO VAI DURAR ESSA TRISTE REALIDADE ?

ENQUANTO ISSO SOFREM, CHORAM, PENSAM, E MUITOS MORREM.

ONDE ESTÃO OS INVESTIMENTOS E OS PROJETOS ?

A IMPRENSA DEVERIA DAR MAIS CRÉDITO A SITUAÇÃO, COBRAR MAIS, FAZER ATÉ CAMPANHAS EM PROL A ESSE POVO QUE MORRE AOS POUCOS, SEM ÁGUA, E SEM ESPERANÇA. NÃO SÓ PORQUE SEJA O POVO DO NORDESTE, MAS SEJA QUAL FOR A REGIÃO AFETADA, TEM QUE SE AGIR, CRIAR PROJETOS, INVESTIR, RESOLVER A CAUSA DESSA GENTE QUE TAMBÉM É PARTE DO BRASIL.

O QUE VOCÊ QUE LER ESSA MATÉRIA, ACHA QUE DEVERIA SER FEITO PARA SOLUCIONAR ESSA SITUAÇÃO ?  E QUE SABEMOS QUE NÃO É FÁCIL. MAS QUE TEM JEITO.

FAÇA PARTE DESSA LUTA, JORNALISTAS, IMPRENSA, BLOGUEIROS, RADIALISTAS, USE OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO PARA COBRAR SOLUÇÕES A FAVOR DESSE POVO. NÃO PODEMOS ESQUECER QUE SOMOS CIDADÃOS TAMBÉM.






FAÇA SEU COMENTÁRIO E COOPERE DE ALGUMA FORMA PARA AJUDAR NA DIVULGAÇÃO DO SOFRIMENTO DESSAS PESSOAS QUE MORREM DE SEDE E FOME.

FAÇA LOGIN E ACOMPANHE O 1000NOTICIAS.