Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

BRASIL: A FALTA DE BOA CULTURA EM NOSSO PAÍS, PODEMOS MELHORAR.




O NOSSO BRASIL É ASSIM...

O Brasil é conhecido como o país das "mil maravilhas", aqui os estrangeiros chegam e ditam como é as coisas, fazem filmes e saem sem pagar, ganham grandes vantagens para suas indústrias, aqui quem  tem recursos(dinheiro) consegue se livrar facilmente da prisão, transgridem as leis, e ficam impunes, o assalariado vive se virando para sobreviver com seus  R$ 678,00, posto pelo governo, ah, e por sinal é um dos países que mais faturam em impostos e com juros altíssimos, o sétimo maior PIB do mundo. 

a educação é coisa de último plano, o que em outros países é  prioridade. a classe mais ''baixa'' sofre com o abuso de poder por parte das autoridades, morrem nas filas dos hospitais, não tem direito a um saneamento básico de qualidade. a corrupção e a violência  toma conta do país.
                                         
Não queremos  melhorar essa situação.

claro que o problema em nosso país é crônico, a questão é, não queremos mudar essa situação. como assim, veja:

  • as pessoas não valorizam seu voto, as vezes votam até sem conhecer o candidato. vemos pessoas que já foram criminalizadas e punidas pela justiça retornarem ao poder, como se nada tivesse acontecido.

  • a nossa cultura no país não é voltada a uma boa leitura, a maioria prefere ficar horas nas redes sociais. não procuram estar bem informados do que está acontecendo em nossa nação. não leem jornais, revistas de informação, informativos eletrônicos(tv, internet, rádio). não pesquisam coisas úteis e educativa na internet.
           
  • A grande parte da nossa sociedade está conformada com o tipo de educação oferecido. O importante é passar de ano. Devemos buscar soluções, indagar, cobrar de forma adequada e legal soluções para as necessidades do país. A maioria dos alunos não se preocupam com a metodologia que é passada pelos professores ou pela instituição. Muita das vezes, os alunos deixam de aprender por falta de criatividade do docente ou da direção escolar. Neste caso, o discente deve dialogar com o seu professor ou com sua administração pedagógica (direção da instituição/coordenação pedagógica), mas não fazemos isso. Para muitos, quanto mais fraco o ensino, melhor. É necessário analisar caso perceba que a organização pedagógica educacional de sala de aula não esteja sendo adequada ou produtiva para às turmas. 

  • a nossa cultura valoriza as atrações que não traz nada de proveitoso. valoriza-se mais as músicas  de mensagens de baixo escalão. músicas de duplo sentido, puramente pornográficas e que ridicularizam com a imagem da mulher.
          
  • o que chama a atenção dos brasileiros, não é um programa de cultura familiar e nem um informativo de utilidade, e sim, os programas imorais e degradantes, como as novelas. é fato que o brasil é conhecido como o país do futebol e também das novelas, principalmente aquelas que param até o trânsito, vergonha, para ver o que mesmo, boa cultura? nada disso. dizem que o povo gosta de ver traição no casamento, imoralidades e coisas fora do natural, vinganças e prostituição, além dos maiores, a classe menor(as crianças e adolescentes) estão sendo bombardeados por essas histórias de baixo nível, que denigrem a família e a sociedade que  já se encontra em ruínas.

  • a educação ''morre'' a cada dia no brasil, claro que não somos o único, mas somos o país da má educação. comemos e jogamos o lixo nas ruas, muitos não respeitam o espaço do outro, a liberdade de expressão, sons nas alturas incomodam as pessoas em suas residências, os professores(não todos), infelizmente não dão mais exemplo aos alunos, é normal ver professores com conversas de indecência, já os alunos, não respeitam os professores, as pessoas destroem os patrimônios da cidade,  badernas e vandalismo nas escolas, em vários setores(públicos e privados) funcionários despreparados e que não sabem  tratar bem os clientes, muitos já não respeitam os idosos. enfim, uma série de situações que comprovam que somos um país que foge da boa cultura. melhoras brasil !

          Podemos melhorar

  • claro que existe muitos que procuram uma boa cultura, que   todos nós lutemos por isso. existe pessoas em nosso país que estão de mãos dadas para ver essa progressão. faça sua parte, contribua de alguma forma, oriente os mais jovens, lute pelo meio ambiente limpo e preservado, procure estar mais informado, cobre mais dos governantes, de forma adequada, valorize seu voto, respeite-mos os espaços uns dos outros. ainda somos um país de boas qualidades,vamos melhorar essa qualidade, fazendo a nossa parte.

  • dessa forma o 1000noticias dá a sua contribuição para uma boa cultura em nosso país. vamos plantar coisas boas hoje e, amanhã, teremos  uma ótima colheita. felicidades a todos.