Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

CORINTHIANS X JUSTIÇA BOLIVIANA. ESSE PROCESSO DEVE DURAR


Doze detidos pela justiça da Bolívia 

Depois da morte de um garoto boliviano, em uma partida da libertadores entre Corinthians  e San José, o assunto toma espaço na imprensa de todo país.

 A partida acabou empatada em 1 x 1,  o fato é que, um garoto veio a óbito depois de ser atingido por um sinalizador, lançado por torcedores do time  paulista.

A justiça da Bolívia  prendeu doze torcedores e está investigando o caso, sendo que neste sábado foi apresentado dois torcedores suspeitos pelo crime, e os outros dez por serem cúmplices.

A conmebol decidiu que o Corinthians fará seus jogos de portões fechados, sem sua torcida nas partidas da libertadores, o pedido de apelação do time paulista, foi negado pela conmebol.
                                                                                                                                                                  

A situação é complicada para os corintianos detidos     
                                                                        
Kevin morreu na arquibancada durante confronto entre San José e Corinthians Foto: Facebook / Divulgação
     face book- kevin tinha 14 anos

A pouco dias, foi apresentado um garoto de 17 anos como autor do disparo do sinalizador, o que causou a morte do adolescente boliviano de 14 anos de idade.

A justiça boliviana não está aceitando o menor apresentado. A delegada diz que o garoto não foi apresentado pela justiça boliviana e descarta usar a confissão do jovem em depoimento para o processo.

Para ser aceito, provavelmente ele deveria se entregar a justiça da Bolívia, várias perguntas deveriam ser feitas para se esclarecer o ocorrido, provas de outros lugares não são bem recebidas pela justiça do país.


Opinião do blog

Esse processo deve durar, e não deve ser resolvido rapidamente

Com certeza  que a justiça boliviana vai "endurecer" contra esse acontecimento fatal. Onde um dos seus cidadãos foi atingido e morto  por uma torcida de outro país. pelo que se ver, todas as medidas para incrimina-los estão sendo tomadas pela justiça boliviana.

O Brasil deve tentar de alguma forma, amenizar ou solucionar o caso, tentando a soltura dos presos em país vizinho, o que não vai ser fácil.

Essa questão de violências envolvendo torcidas no Brasil, deve ser vista e adotadas medidas para se prevenir ou evitar mais mortes como tem sido noticiado diariamente nos noticiários.


E VOCÊ O QUE ACHA, DÊ SUA OPINIÃO, O BRASIL QUER SABER ?


Nenhum comentário: