Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de junho de 2013

BH: MANIFESTANTES VÃO PROTESTAR EM DIREÇÃO AO MINERÃO ONDE JOGA A SELEÇÃO BRASILEIRA


Em Belo Horizonte o clima de apreensão é real, devido a onda de protestos violentos no estado mineiro.
A seleção brasileira joga na tarde dessa quarta-feira,26, no Mineirão, pela copa das confederações.

Milhares de pessoas já se encontram nas ruas, inclusive já teve o bloqueio de rodovias do estado. Pneus queimados e outros objetos são queimados obstruindo o acesso de  conduções e veículos.

100 mil pessoas é prevista para as manifestações

Espera-se hoje nas ruas, cem mil pessoas protestando contra  os problemas em que vive o país e no estado que também é palco dos jogos.

Os manifestantes já se encontram indo em direção ao estádio onde joga a seleção brasileira. Já há relatos de muita confusão e pessoas presas em algumas partes do protesto.

O movimento é pacífico e assim quer permanecer, toda ação de violência e vandalismo é rejeitada por lideres de grupos que participam do protesto das ruas de BH.

 Cerca de 7 mil homens vão fazer a segurança

As forças de segurança reforçam o impedimento dos manifestantes ao local do jogo pela copa das confederações. Exercito, Polícia Militar, Força Nacional já estão preparados para fazerem a segurança no estado. Cerca de 7 mil homens estão preparados para garantir a segurança e agir em possíveis confusões.

Atualizando 15:42

A polícia confirma cerca de 50 mil pessoas nas ruas. O movimento permanece pacífico nas ruas, e segue em direção ao estádio do Minerão onde joga Brasil e Uruguai, pela copa das confederações.


Nenhum comentário: