Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de junho de 2013

MAIOR ONDA DE PROTESTOS EM TODO O PAÍS. A INDIGNAÇÃO DO POVO.


Uma onda de protestos em quase todos os estados brasileiros tomam conta das cidades.
Em Brasília, milhares de pessoas se encontram reunidas e protestando nas mediações e 
também na cobertura do Congresso Nacional. 

Milhares também protestaram no Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte, Alagoas, Porto Alegre, Fortaleza.

A indignação do povo

Congresso Nacional foi tomado pelo povoIsso reflete a indignação do povo brasileiro, dos estudantes, que tem recebido por parte do governo um dos piores sistemas de educação dos últimos tempos.

O país é tomado pela corrupção, milhões investido em copa do mundo, o que apenas beneficia emissoras de Tv, que ganham fortunas das empresas que mostram seus produtos durante a competição.


A saúde pública é uma das mais defasadas do mundo. O povo que paga impostos abusivos, morre nas filas dos hospitais, falta fisioterapeutas, pediatras, médicos mais qualificados e que também cobram melhores salários, na verdade, está um caos o sistema de saúde do Brasil.

O salário minimo é um dos menores dentre todos os continentes, atualmente, os alimentos estão bem caros. A conta de energia aumenta, a conta de água também passa por ajustes, lembrando que o serviço que essas empresas prestam, estão indo de mal a pior.

As empresas de ônibus que já estão superfaturadas com os preços das passagens, não param de ajustar o valor anualmente. O que tem gerado no povo brasileiro, uma profunda indignação.

No nordeste, crianças morrem as minguas, sem água, sem um pedaço de pão para tomar café, será que não são brasileiros, que não pagam impostos, o que o governos está esperando para solucionar isso ?

Os manifestantes pedem que a segurança pública, respeite sua cidadania, afinal, dizem não viver mais em uma ditadura. Eles pedem mudança em todos os setores do país.

Por outro lado, o governo diz que toda a forma de vandalismo e  violência contra órgãos públicos, será reprimido, pois  foge do direito democrático. Nesse momento, é necessário agir com muita prudência e tranquilidade, tanto dos manisfestantes como do serviço de segurança pública.

A manisfestação ganha espaço em vários  países do mundo. Inclusive, alguns também mostram apoio aos brasileiros que estão inconformados com o estado atual do Brasil.

Manifestações ao vivo para todo o País

As emissoras de tv, como Band, Sbt e Record, abriram espaço em suas grades para mostrar ao vivo a manisfestação gigantesca que toma conta do país.  A sociedade, com certeza, parabeniza tais emissoras por mostrar abertamente o descontento dos cidadãos brasileiros

foto:site band

Nenhum comentário: