Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de julho de 2013

Jovens, Adolescentes e Pais Cristãos. Reveja Mensagem do Blog

                                                           
O TEMPO DE CRIANÇA...

Bom, falar em juventude é falar de uma das ''fases'' mais marcantes da vida do ser humano. Tudo começa quando de uma ''semente'' nasce um belo ser, que foi arquitetado pelo criador. logo com o passar dos primeiros anos, este belo ser vai se desenvolvendo e tornando-se mais um  responsável pelo futuro da nação. A bíblia diz que se deve  ensinar a criança o caminho, que é cristo. A criança merece todo cuidado e carinho. A educação deve ser aplicada o mais cedo possível. O acompanhamento dos país para o futuro da criança é fundamental. Como um ser dependente, esses pequeninos necessitam de cuidados, os pais devem saber educá-los adequadamente, não se deve espancar a criança, mas disciplina-la adequadamente a medida em que ela vai crescendo.  


A ADOLESCÊNCIA VAI CHEGANDO...


O tempo de criança se passa, e logo chega a adolescência, onde começa as grandes mudanças. É nesse momento que entra o cuidado dos pais, e a preocupação em torna-los bons cidadãos. A mente de um adolescente ainda está  dividida entre as práticas de criança e as responsabilidades de um adulto. Começa a conhecer novas amizades de sua ''altura'', buscam tirar suas dúvidas e curiosidades querendo estar envolvidos com a situação (experiências). Mais uns anos se passa e chega a mocidade, a mente já está mais amadurecida, a memória encontra-se cheia de informações. Os desejos vão crescendo, a vontade em acabar os estudos e logo em fazer uma faculdade, é constante, outros desejam o empreendedorismo, ou estar empregado é o suficiente, e tem também aqueles que ainda não decidiram ou não estão preocupados no momento. Mais a frente vem o .anseio em formalizar uma família.                 
                        
SER JOVEM

Ser jovem é está atualizado, é ter vigor e prazer em explorar essa força que o tempo dessa ''fase'' proporciona, é sonhar e buscar realizações, é interagir novas informações, é falar e querer ser ouvido, é fugir da tristeza e procurar a felicidade. É, ser jovem é acima de tudo  amar a Deus, e te-lo como companheiro e amigo de todas as horas, sempre seguindo suas orientações que são infalíveis para sermos vencedores.

Quanto aos futuros promissores, é seguir com prudência e responsabilidade cada ato a ser feito. Buscando o conhecimento, a informação precisa, valorizando e guardando os bons ensinamentos, até porque um dia poderá  repassa-los as futuras gerações.


JOVEM NÃO DESISTA DE LUTAR

Não desista de lutar pelos seus ideais, valorize as boas amizades, aqueles que lhe querem bem, se aproxime mais da sua família, pois  ela é um ponto forte para o seu futuro desempenho. Nunca se esqueça do seu criador, até porque um dia ele pedirá contas, se envolva na obra, ajude seu pastor, seu líder, sua regente, seus discipuladores, se ofereça para ajudar, lembre dos mais fracos na fé, ganhe almas para cristo, fuja do mal caminho, e no final da caminhada você ouvirá do senhor, '' vinde benditos de meu pai ''.

Nessa jornada você terá pela frente muitos obstáculos, quem sabe até decepções podem ocorrer, tristezas, desânimo, mas lembre-se que o senhor Jesus estará sempre a te dizer ''tu porém vai até o fim"  e "guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa''. As promessas de Deus continua  sobre a sua vida. viva a juventude ! repasse essa mensagem para outros amigos. lembre-se sempre do seu criador nos dias da tua mocidade.


OS PAIS SÃO FUNDAMENTAIS, ORIENTANDO-OS E DANDO BOA EDUCAÇÃO


Está nas mãos dos pais essa responsabilidade em formar futuros jovens promissores, nesse mundo que se degrada a cada momento que passa, quanto aos futuros promissores, é seguir com prudência e responsabilidade cada ato a ser feito.

O que você acha que está faltando na juventude cristã ? Deixe seu comentário

O 1000noticias espera que vocês tenham gostado dessa mensagem do blog.


FAÇA LOGIN E ACOMPANHE NOSSO BLOG.

Nenhum comentário: