Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de junho de 2013

BH: MANIFESTANTES VÃO PROTESTAR EM DIREÇÃO AO MINERÃO ONDE JOGA A SELEÇÃO BRASILEIRA


Em Belo Horizonte o clima de apreensão é real, devido a onda de protestos violentos no estado mineiro.
A seleção brasileira joga na tarde dessa quarta-feira,26, no Mineirão, pela copa das confederações.

Milhares de pessoas já se encontram nas ruas, inclusive já teve o bloqueio de rodovias do estado. Pneus queimados e outros objetos são queimados obstruindo o acesso de  conduções e veículos.

100 mil pessoas é prevista para as manifestações

Espera-se hoje nas ruas, cem mil pessoas protestando contra  os problemas em que vive o país e no estado que também é palco dos jogos.

Os manifestantes já se encontram indo em direção ao estádio onde joga a seleção brasileira. Já há relatos de muita confusão e pessoas presas em algumas partes do protesto.

O movimento é pacífico e assim quer permanecer, toda ação de violência e vandalismo é rejeitada por lideres de grupos que participam do protesto das ruas de BH.

 Cerca de 7 mil homens vão fazer a segurança

As forças de segurança reforçam o impedimento dos manifestantes ao local do jogo pela copa das confederações. Exercito, Polícia Militar, Força Nacional já estão preparados para fazerem a segurança no estado. Cerca de 7 mil homens estão preparados para garantir a segurança e agir em possíveis confusões.

Atualizando 15:42

A polícia confirma cerca de 50 mil pessoas nas ruas. O movimento permanece pacífico nas ruas, e segue em direção ao estádio do Minerão onde joga Brasil e Uruguai, pela copa das confederações.


segunda-feira, 17 de junho de 2013

MAIOR ONDA DE PROTESTOS EM TODO O PAÍS. A INDIGNAÇÃO DO POVO.


Uma onda de protestos em quase todos os estados brasileiros tomam conta das cidades.
Em Brasília, milhares de pessoas se encontram reunidas e protestando nas mediações e 
também na cobertura do Congresso Nacional. 

Milhares também protestaram no Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte, Alagoas, Porto Alegre, Fortaleza.

A indignação do povo

Congresso Nacional foi tomado pelo povoIsso reflete a indignação do povo brasileiro, dos estudantes, que tem recebido por parte do governo um dos piores sistemas de educação dos últimos tempos.

O país é tomado pela corrupção, milhões investido em copa do mundo, o que apenas beneficia emissoras de Tv, que ganham fortunas das empresas que mostram seus produtos durante a competição.


A saúde pública é uma das mais defasadas do mundo. O povo que paga impostos abusivos, morre nas filas dos hospitais, falta fisioterapeutas, pediatras, médicos mais qualificados e que também cobram melhores salários, na verdade, está um caos o sistema de saúde do Brasil.

O salário minimo é um dos menores dentre todos os continentes, atualmente, os alimentos estão bem caros. A conta de energia aumenta, a conta de água também passa por ajustes, lembrando que o serviço que essas empresas prestam, estão indo de mal a pior.

As empresas de ônibus que já estão superfaturadas com os preços das passagens, não param de ajustar o valor anualmente. O que tem gerado no povo brasileiro, uma profunda indignação.

No nordeste, crianças morrem as minguas, sem água, sem um pedaço de pão para tomar café, será que não são brasileiros, que não pagam impostos, o que o governos está esperando para solucionar isso ?

Os manifestantes pedem que a segurança pública, respeite sua cidadania, afinal, dizem não viver mais em uma ditadura. Eles pedem mudança em todos os setores do país.

Por outro lado, o governo diz que toda a forma de vandalismo e  violência contra órgãos públicos, será reprimido, pois  foge do direito democrático. Nesse momento, é necessário agir com muita prudência e tranquilidade, tanto dos manisfestantes como do serviço de segurança pública.

A manisfestação ganha espaço em vários  países do mundo. Inclusive, alguns também mostram apoio aos brasileiros que estão inconformados com o estado atual do Brasil.

Manifestações ao vivo para todo o País

As emissoras de tv, como Band, Sbt e Record, abriram espaço em suas grades para mostrar ao vivo a manisfestação gigantesca que toma conta do país.  A sociedade, com certeza, parabeniza tais emissoras por mostrar abertamente o descontento dos cidadãos brasileiros

foto:site band

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Protesto de Estudantes em São Paulo. A Polícia Reagiu ao Protesto Com Repressão

Os protestos no estado de São Paulo, nessa útima quinta-feira,dia 13 de junho, chegou ao quarto dia de manisfestações. Os estudantes foram mais uma vez as ruas protestar contra o aumento da tarifa de transporte.

As manifestações foram repridas pelos políciais que com bombas de gás e balas de borracha, tentavam desperçar os estudantes.

Muitas pessoas ficaram feridas, inclusive alguns jornalistas atingidos por balas de borracha. Estudantes foram detidos e levados para várias delegacias, pois o número de manisfestantes detidos passavam de duzentos. Quatro permanecem detidos.


quinta-feira, 6 de junho de 2013

Protesto em Brasília. Milhares de Evangélicos Estiveram Presentes no Evento. O Protesto foi Contra: Casamento Gay, o Aborto, e em Defesa do Direito de Expressão.

No último dia 05 de junho, milhares de pessoas se reuniram em Brasília, na esplanada dos ministérios.
Segundo se informa, o evento contou com a presença de cerca de 70  mil pessoas(Avec),40 mil(Pm).



Lideranças evangélicas de várias denominações participaram do protesto. católicos, e pessoas que discordam da legalização do aborto e do casamento gay, também tiveram presentes no evento.

 Os manifestantes pediam que seja revisto a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo, o que já foi legalizado pelo CNJ.

O direito de expressão também foi colocado em pauta, os que estavam presentes, pediram que suas opiniões sejam respeitadas e criticaram a mordaça contra evangélicos e os que são contra o projeto PL 122.

Políticos, vários cantores tradicionais do meio evangélico tiveram presentes também no protesto ao ar livre.
A organização do protesto teve como responsável, o pastor Silas Malafaia da igreja Assembléia de Deus Vitória em Cristo.

Segundo um telejornal da tv, havia no local um pequeno grupo do movimento gay, que se mostraram contrários ao evento. Mas não ouve tumultos.

Mande seu comentário para o Blog.


FOTO: AVEC