Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de junho de 2013

BH: MANIFESTANTES VÃO PROTESTAR EM DIREÇÃO AO MINERÃO ONDE JOGA A SELEÇÃO BRASILEIRA


Em Belo Horizonte o clima de apreensão é real, devido a onda de protestos violentos no estado mineiro.
A seleção brasileira joga na tarde dessa quarta-feira,26, no Mineirão, pela copa das confederações.

Milhares de pessoas já se encontram nas ruas, inclusive já teve o bloqueio de rodovias do estado. Pneus queimados e outros objetos são queimados obstruindo o acesso de  conduções e veículos.

100 mil pessoas é prevista para as manifestações

Espera-se hoje nas ruas, cem mil pessoas protestando contra  os problemas em que vive o país e no estado que também é palco dos jogos.

Os manifestantes já se encontram indo em direção ao estádio onde joga a seleção brasileira. Já há relatos de muita confusão e pessoas presas em algumas partes do protesto.

O movimento é pacífico e assim quer permanecer, toda ação de violência e vandalismo é rejeitada por lideres de grupos que participam do protesto das ruas de BH.

 Cerca de 7 mil homens vão fazer a segurança

As forças de segurança reforçam o impedimento dos manifestantes ao local do jogo pela copa das confederações. Exercito, Polícia Militar, Força Nacional já estão preparados para fazerem a segurança no estado. Cerca de 7 mil homens estão preparados para garantir a segurança e agir em possíveis confusões.

Atualizando 15:42

A polícia confirma cerca de 50 mil pessoas nas ruas. O movimento permanece pacífico nas ruas, e segue em direção ao estádio do Minerão onde joga Brasil e Uruguai, pela copa das confederações.


terça-feira, 25 de junho de 2013

A PEC 37 FOI REPROVADA POR UNANIMIDADE. O POVO DISSE NÃO, NAS RUAS DO BRASIL.


Nesta terça, dia 25 de junho de 2013, o povo brasileiro pode comemorar uma conquista, a derrubada do da proposta de Emenda 37/2011.  A PEC 37.














Na planária dos Deputados a Emenda Constitucional que retiraria o poder de alguns órgãos de investigação criminal, inclusive do Ministério Público, A PEC 37, foi arquivada por unanimidade.

Foram 430 votos contra a pec, e apenas 9 a favor da aprovação.

Criada por um deputado federal do Maranhão, a proposta limitaria a ação investigativa criminal do MP.

Recentemente o país passa por uma onda de protestos que tem se disseminado diariamente  em várias cidades do Brasil. Uma das reinvidicações dos brasileiros na ruas é, a rejeição desse projeto que põe freio aos orgão de combate a corrupção no país.

Aprovando essa proposta, o Brasil poderia se afundar num lamaçal de corrupção e uma profunda crise,  era o que temia os manifestantes nas ruas e também políticos que eram contra a aprovação da PEC 37.

Sem dúvida,  a voz do povo nas ruas teve grande influência nesse resultado.


Faça seu comentário.
Faça login e acompanhe o blog


sábado, 22 de junho de 2013

Movimento Passe Livre 22 de junho: Nova Manifestação em Salvador.


SEGUNDO AS REDES SOCIAIS JÁ TEM MUITA GENTE NAS RUAS

Depois dos protestos realizados na quinta-feira, dia 20 de junho, os manifestantes do movimento passe livre de Salvador, resolveram voltar as ruas neste sábado, dia 22 de junho.

A imprensa confirma nova manifestação. Nas mídias (facebook), o MPL, tinha comunicado que não haveria nova manifestação neste sábado(21), na cidade de Salvador. Mas algumas horas depois, o movimento agendou para este sábado nova passeata. Porém, conforme informações de veículos da imprensa e de redes sociais utilizadas pelo movimento, eles não seguiram em direção a fonte nova.  haverá novas manifestações. 

O trajeto é do Bairro do Campo Grande em direção ao Iguatemi. 

Está havendo muita confusão, muitos manifestantes e representantes de alguns grupos dizem não comparecer. Por outro, muitos confirmam a presença.

Há informações que o movimento irá se dividir em lugares diferentes.

O blog  apurou algumas informações e pode confirmar a presença de pessoas nas ruas da cidade. 

Já há relato da presença da segurança pública em várias partes da cidade para conter os manifestantes que fugirem da ordem praticando atos de vandalismo e violência.

Várias pessoas  que estarão presentes nas ruas, comentam sofrer de falta de expressão e se sentem inibidas.

 A qualquer momento mais informações atualizadas.


Mande seu comentário.






segunda-feira, 17 de junho de 2013

MAIOR ONDA DE PROTESTOS EM TODO O PAÍS. A INDIGNAÇÃO DO POVO.


Uma onda de protestos em quase todos os estados brasileiros tomam conta das cidades.
Em Brasília, milhares de pessoas se encontram reunidas e protestando nas mediações e 
também na cobertura do Congresso Nacional. 

Milhares também protestaram no Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte, Alagoas, Porto Alegre, Fortaleza.

A indignação do povo

Congresso Nacional foi tomado pelo povoIsso reflete a indignação do povo brasileiro, dos estudantes, que tem recebido por parte do governo um dos piores sistemas de educação dos últimos tempos.

O país é tomado pela corrupção, milhões investido em copa do mundo, o que apenas beneficia emissoras de Tv, que ganham fortunas das empresas que mostram seus produtos durante a competição.


A saúde pública é uma das mais defasadas do mundo. O povo que paga impostos abusivos, morre nas filas dos hospitais, falta fisioterapeutas, pediatras, médicos mais qualificados e que também cobram melhores salários, na verdade, está um caos o sistema de saúde do Brasil.

O salário minimo é um dos menores dentre todos os continentes, atualmente, os alimentos estão bem caros. A conta de energia aumenta, a conta de água também passa por ajustes, lembrando que o serviço que essas empresas prestam, estão indo de mal a pior.

As empresas de ônibus que já estão superfaturadas com os preços das passagens, não param de ajustar o valor anualmente. O que tem gerado no povo brasileiro, uma profunda indignação.

No nordeste, crianças morrem as minguas, sem água, sem um pedaço de pão para tomar café, será que não são brasileiros, que não pagam impostos, o que o governos está esperando para solucionar isso ?

Os manifestantes pedem que a segurança pública, respeite sua cidadania, afinal, dizem não viver mais em uma ditadura. Eles pedem mudança em todos os setores do país.

Por outro lado, o governo diz que toda a forma de vandalismo e  violência contra órgãos públicos, será reprimido, pois  foge do direito democrático. Nesse momento, é necessário agir com muita prudência e tranquilidade, tanto dos manisfestantes como do serviço de segurança pública.

A manisfestação ganha espaço em vários  países do mundo. Inclusive, alguns também mostram apoio aos brasileiros que estão inconformados com o estado atual do Brasil.

Manifestações ao vivo para todo o País

As emissoras de tv, como Band, Sbt e Record, abriram espaço em suas grades para mostrar ao vivo a manisfestação gigantesca que toma conta do país.  A sociedade, com certeza, parabeniza tais emissoras por mostrar abertamente o descontento dos cidadãos brasileiros

foto:site band

sexta-feira, 14 de junho de 2013

A importância do jornalismo no Brasil. Professora, Escritora e Editora Jornalística, kátia Borges dá dicas para um bom desempenho profissional





O jornalismo está diretamente ligado ao dia dia das pessoas, sem ele a sociadade sofreria um "atraso" profundo no processo de desenvolvimento.

A informação no meio jornalístico é a prática de estar envolvido e ao mesmo tempo passar a notícia de forma clara e objetiva, mas com riqueza de detalhes. Trabalhar com informação e comunicação, é uma forma de notícia, e não é tão fácil como parece. É um trabalho minucioso e não pode faltar a ética profissional, a seriedade. Pois o público que acompanha o meio ou o canal da informação, merece respeito e uma boa qualidade no produto que é passado. O telespectador hoje em dia sabe selecionar bem seus programas de notícias. A um tempo atrás, apenas uma emissora atraia a audiência.  O que se tem visto atualmente é que muitos programas policias e outros em  formato de documentários das redes de segundo e terceiro lugar em audiência, tem "batido" muitas das vezes umas das maiores  emissoras do Brasil, a rede Globo.

Passar a informação exige uma grande responsabilidade e esforço por parte do jornalismo.  Para que a informação chegue aos lares ou ao leitor, ela passa por algumas etapas.Como  apuração, redação, edição, e outros mecanismos do meio jornalístico.

No jornalismo a notícia é "a alma do negócio". Todos os meios de comunicação que trabalham com o jornalismo, tem por prioridade a informação precisa e com riquezas de detalhes. Todos querem ser os primeiros a passar a informação(o furo), e para isso, exige um sério trabalho do departamento jornalístico. É preciso ter profissionais de competência para se ter uma boa equipe. claro que para se ter esse resultado em qualidade e desenvolvimento, é necessário um investimento proporcional.

Não é simplesmente colher a informação, ou fato, e leva-lo ao leitor ou telespectador que acompanha o trabalho do jornalismo, seja  por qualquer meio, internet, rádio, tv, enfim, todo tipo de mídia.

Observa-se que as emissoras que trabalham com o jornalismo, tem seus enviados em diversos  países, isso para facilitar a cobertura dos acontecimentos e levar a informação precisa. Repórteres são deslocados para colherem e repassar a notícia (correspondentes). Existe agências de notícias internacionais que repassam as informações para muitas emissoras do mundo, inclusive para o Brasil. 

O jornalismo da tv é o que mais precisa de cuidados, o trabalho é mais apurado. É necessário para que a informação chegue até o telespectador, o material que foi para o ar, já passou por processos de edição, com algumas etapas, ainda mais que é um meio eletrônico e que  utiliza  aparelhos de última geração. 

A emissora que cobre notícias tem que ter um departamento de jornalismo bem estruturado. Âncoras  preparados e que conquistem a simpatia do telespectador. O repórter faz  matéria, descreve e organiza fatos, a informação, através da cobertura dos acontecimentos, o editor vai fazer a revisão e selecionar o que vai para o ar.


TIPOS DE MÍDIAS QUE SÃO USADAS PELO JORNALISMO:

Comunicação Social

INTERNET: sem dúvida um dos meios mais utilizados atualmente. Não ultrapassa a tv, por motivo que a  televisão atinge uma grande massa, praticamente todas famílias tem um aparelho de Tv e todos da casa podem acompanhar a programação desse meio de comunicação eletrônicaA internet fez com que o jornalismo encontrasse mais uma "porta" para seu valor de informador.E conhecido como webjornalismo.


 TV:  O jornalismo ganhou um forte aliado para seu crescimento. Por volta dos anos 50, a tv se tornou a mídia mais atrativa do mundo. Tudo  ainda era em preto e branco. Ainda hoje a tv tem seu espaço garantido como instrumento de informação, sem dúvida. Atualmente no Brasil, existe canais exclusivos para o jornalismo.Ex: A globo news, a band news,   e a record news. Esses informativos 24 horas, merece um reconhecimento por parte de toda sociedade que se usufrui deste trabalho diário de informação, que por sinal é de muita importância para o país. No país, a tv estreou no ano de 1950 por Assis Chateaubriand. A extinta tv tupi deu início a esse trabalho inovador da época.

RÁDIO: Primeiro aparelho de comunicação eletrônico. No brasil, teve seu desenho por volta da década de 20. O Rádio teve, e tem, um papel importantíssimo na história da comunicação mundial, inclusive aqui no Brasil. Foi através desse aparelho, que o povo ficava atualizado. Ainda hoje ele tem seu espaço garantido, pois milhares de pessoas utilizam de seu serviço de informador e meio de entretenimento.Umas das rádios mais antigas do Brasil, é a rádio sociedade do Rio de Janeiro, fundada em 1923. Atualmente existem várias rádios que trabalham com notícias 24 horas por dia, como a BandNews Fm (notícias nacionais e boletins locais), a rádio Sociedade, na Bahia, a CBN,  e várias outras.

JORNAIS IMPRESSOS: Sem dúvida, ainda hoje um dos mais utilizados no dia dia das pessoas, apesar de ter perdido espaço, devido a facilidade  do uso da internet. No Brasil, o primeiro  jornal impresso foi " A gazeta do Rio de Janeiro", em 1908. O jornalismo faz parte da sociedade, sem ele a população não ficaria bem informada e, sofreria um grande "atraso social", pois as pessoas dependem desses meios de comunicação, para ficarem atualizadas.
As notícias "soam' rapidamente aos lares, através dos meios de comunicação, a mídia. Existe formatos mais resumidos e com a linguagem mais popular com preço bem acessível, isso para atingir as classes com menor poder aquisitivo, feitos também para enfrentar  a concorrência.

fonte das fotos: internet

A Professora de ensino superior, Kátia borges fala da importância do jornalismo e dá dicas para quem almeja ser um profissional de sucesso na área.

Foto do perfil de Kátia Borges
kátia Borges  
Professora, Editora e Escritora
kátia Borges
1000NOTICIAS: Qual a importância do jornalismo para a sociedade?

kátia Borges:
 O jornalismo é um espelho da sociedade, reflete os modos de vida e suscita, provoca, a reflexão sobre os modos de vida da sociedade.

1000NOTICIAS: Como se resume o jornalismo brasileiro? 

kátia Borges: 
Hoje, o jornalismo brasileiro segue a dinâmica americana, com grande destaque para a televisão e a circulação de informações, em grandes jornais e na internet.

1000NOTICIAS: Para quem pensa em se formar em comunicação social, qual o primeiro passo a ser dado? 

kátia Borges: Estudar, "cercar" o assunto do seu interesse, sem contudo, fechar-se aos temas da contemporaneidade. Também considero essencial uma boa dose de filosofia.

1000NOTICIAS: Será que ainda existe aqui no Brasil um jornalismo com qualidade? 

kátia Borges: Sim. Existe. Mas a informação hoje tem uma nova característica, ela é volátil, está nas mãos de todos, é transmitida por vários meios. O jornalista tornou-se um mediador das mídias.

1000NOTICIAS:Como deve se preparar o profissional de jornalismo para o mercado, existe muita concorrência? o que faz a diferença?

kátia Borges: Deve tentar ser um profissional intelectualmente completo, lendo bastante, investindo na formação-jornais, revistas, livros diversos devem ser suas fontes constantes de consulta. Ha grande concorrência e o profissional com melhor formação, que tiver maior capacidade de "traduzir" o mundo para seus leitores saíra na frente, e essa capacidade de "tradução" do mundo que será o diferencial no mercado de trabalho.


O 1000NOTICIAS convida a todos os leitores, para serem parceiros do blog, é só fazer login.

Qual incentivo você daria para quem almeja ser um profissional mais preparado no mercado de trabalho?

fonte das fotos: internet

Protesto de Estudantes em São Paulo. A Polícia Reagiu ao Protesto Com Repressão

Os protestos no estado de São Paulo, nessa útima quinta-feira,dia 13 de junho, chegou ao quarto dia de manisfestações. Os estudantes foram mais uma vez as ruas protestar contra o aumento da tarifa de transporte.

As manifestações foram repridas pelos políciais que com bombas de gás e balas de borracha, tentavam desperçar os estudantes.

Muitas pessoas ficaram feridas, inclusive alguns jornalistas atingidos por balas de borracha. Estudantes foram detidos e levados para várias delegacias, pois o número de manisfestantes detidos passavam de duzentos. Quatro permanecem detidos.


quinta-feira, 6 de junho de 2013

Protesto em Brasília. Milhares de Evangélicos Estiveram Presentes no Evento. O Protesto foi Contra: Casamento Gay, o Aborto, e em Defesa do Direito de Expressão.

No último dia 05 de junho, milhares de pessoas se reuniram em Brasília, na esplanada dos ministérios.
Segundo se informa, o evento contou com a presença de cerca de 70  mil pessoas(Avec),40 mil(Pm).



Lideranças evangélicas de várias denominações participaram do protesto. católicos, e pessoas que discordam da legalização do aborto e do casamento gay, também tiveram presentes no evento.

 Os manifestantes pediam que seja revisto a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo, o que já foi legalizado pelo CNJ.

O direito de expressão também foi colocado em pauta, os que estavam presentes, pediram que suas opiniões sejam respeitadas e criticaram a mordaça contra evangélicos e os que são contra o projeto PL 122.

Políticos, vários cantores tradicionais do meio evangélico tiveram presentes também no protesto ao ar livre.
A organização do protesto teve como responsável, o pastor Silas Malafaia da igreja Assembléia de Deus Vitória em Cristo.

Segundo um telejornal da tv, havia no local um pequeno grupo do movimento gay, que se mostraram contrários ao evento. Mas não ouve tumultos.

Mande seu comentário para o Blog.


FOTO: AVEC