Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Rachel Sheherazade, jornalista do Sbt, faz comentário sobre as comemorações do atual Natal globalizado


RACHEL CRÍTICA O NATAL CONSUMISTA

                                                                                                C-Brunno Oliveira


A JORNALISTA FALA QUE O NATAL ATUAL NÃO É O VERDADEIRO NATAL, MAS SIM UM NATAL DO CONSUMISMO E INDIVIDUALISMO. O VÍDEO SÓ NO PRIMEIRO DIA ULTRAPASSOU MAIS DE 30 MIL VISUALIZAÇÕES.



VOCÊ CONCORDA QUE MUITAS PESSOAS COMEMORAM ERRADAMENTE ESSA DATA TRADICIONAL DO CRISTIANISMO?

COMO DEVERIA SER COMEMORADO ESTA DATA ESPECIAL DO MUNDO CRISTÃO?

CONSUMISMO EXAGERADO, BEBEDICES, COMELANÇAS, BADALAÇÕES, SÃO PRÁTICAS  CORRETAS DE COMEMORAR O NASCIMENTO DO FILHO DE DEUS?

DÊ SUA OPINIÃO.

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Festival de Promessas. O que você acha da atração?

Show de ...

Muita gente que acompanha o festival de promessas, não sabe bem se é um programa evangélico, ou uma mistura de estilos musicais, com um dedo de música gospel.

Por alguns momentos dava para se perceber que se tratava de um show de celebridades do meio gospel, arquitetado por uma grande emissora que busca, talvez, se entrelaçar ao público evangélico. Na verdade, fica uma certa interrogação na mente das pessoas que querem entender qual é a intenção desses espetáculos envolvendo pessoas do "meio gospel".

Vai se entender...

Se nas novelas ou minisséries as personagem evangélicas são alvos de chacotas e polêmicas, nos eventos comerciais os cantores pop gospel são feitos estrelas.


Festival Promessas de música gospel reúne milhares em BrasíliaSegundo informações, neste ano de 2013, a audiência do programa foi muito baixa. No site do WEB EVANGELISTA foi citado a queda de audiência e os comentários de críticas das redes sociais.

Parece que muitos evangélicos estão reprovando a mistura de estilos e o estrelismo de muitos.

O que você acha do evento, pode melhorar ou...?

Site do site do web evangelista (http://www.webevangelista.com/2013/12/baixa-audiencia-e-criticas-marcam.html)
(foto site Amigo de Cristo)

sábado, 14 de dezembro de 2013

A Copa glamurosa e o gol da elite capitalista


Cofre  público jorra e libera geral para a copa, quem está ganhando é...

Em matérias passadas, já havíamos tocado no assunto mais esperado para o ano de 2014, a realização do maior torneio mundial de seleções de futebol, a Copa do Mundo, que se realizará aqui no Brasil(até o momento).

Uma das indignações dos brasileiros é saber que esse evento esportivo vai tirar dos cofres públicos, do seu imposto, caro leitor, cerca de 30 bilhões de reais.

A quem realmente interessa esse evento, sendo que a situação do país é essa:
A Saúde pública brasileira é umas das piores do mundo. A todo instante os jornais denunciam mortes de pessoas nas filas dos hospitais.

Em muitas cidades centenas morrem com a falta de água. Escolas improvisadas, protegidas por lonas, faltando cadeiras, professores, merenda e etc.

Ruas esburacadas, sem asfalto, iluminação, esgoto escorrendo a céu aberto, aumentando a chance de contaminação por doenças perigosas.

Ainda é pouco o que tem sido feito para amenizar os problemas sociais  do país. A educação pública se deteriora a cada ano que passa.

Estádios de primeiro mundo e um sistema de saúde  e educação precários

Umas das arenas para a copa 2014 no Brasil
Temos visto o esforço do governo para  construir estádios de primeiro mundo. Uma verdadeira euforia dos administradores públicos do país    (claro, com verbas federais). Tudo isso para  finalizar essas construções gigantescas e milionárias que sediarão o evento esportivo

Diferentemente das construções para beneficio da população brasileira, as megas construções para a copa do mundo foram aceleradas bruscamente.


 A situação de muitos hospitais públicos do Brasil                                                                                          

Porque não fazer hospitais padrão FIFA; Universidades e escolas públicas com grandes investimentos, tipo padrão FIFA. Mais investimentos em cursos profissionalizantes,técnicos, mais pré-vestibular gratuitos. Sanar o sofrimento da população afetada pela seca, onde muitos já morreram com a falta de água e sem alimentos.

São muitas as questões que devem ser debatidas em se referir aos anseios da sociedade brasileira. (imagem do blognetto)
                                                                                                         
Mas a copa que vai ser realizada no Brasil, na verdade interessa a muita gente "grande", os da elite. Quem ganha com a realização da copa no Brasil não é povo brasileiro, e sim os grandes empresários de vários setores e as grandes empresas de comunicação audiovisual de toda parte do mundo.

A copa faz com que os governantes construam vias para melhorar o transito; claro que os estrangeiros merecem. Os aeroportos e rodoviárias ficam limpinhos e bem organizados, que bom!

Pena que os brasileiros não merecem ter grandes investimentos e uma melhor fiscalização nessas verbas que quase não chegam ao seu destino.

Será que o povo está satisfeito?

O povo mostrou sua indignação com o governo e com o sistema politico que joga o Brasil e sua população num atraso que parece ser irreversível.

Milhões foram as ruas repudiar esse sistema e requerer seus direitos; ainda muita coisa tem que mudar!
Parece que o povo não quer a copa glamurosa aqui no Brasil; Mas sim um sistema de saúde glamuroso; uma educação pública que seja  referência mundial.

Dê sua opinião.

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Não pegue todos os CDs. Isso não aconteceu com você!


Fazendo uma certa análise, vejamos:

A música estourada nas rádios nordestinas, é admirada e entoada constantemente por quase todos os lados que se imaginar. Nas ruas, bares, restaurantes, festas de aniversário, e principalmente nas casas.

Virou até assunto de brincadeira nas redes sociais. Veja algumas mensagens:


"NÃO TOQUE MAIS: LEVE TODOS OS CDS"

"VIZINHOS PEGUE SÓ SEU CD E...
NÃO AGUENTO MAIS"   

"E SEU VIZINHO OUVIU HOJE???"

Analisando a letra, percebe-se que é o fim de um relacionamento, ocorrido depois de uma infidelidade. Será que todos que repetem diversas vezes a mensagem musical, está passando por aquela situação dolorosa?

É quase igual admirar uma traição ficcional, aquelas taxadas nas novelas da TV. Há vários estudos que comprovam a influência das programações na vida dos telespectadores, são mensagens subliminares que ficam armazenadas na mente, claro que não quer dizer que todos farão aquilo que está em foco.


Imaginado um casal feliz, com seu relacionamento equilibrado, cantando quase todo dia:

"Pegue todos os CDs, pegue nossos livros, as fotografias
Joga fora no lixo, leve suas roupas
O quadro da sala, sua liberdade
Leve na sua mala
...
Vou te arrancar do meu pensamento
...

Na verdade ela atinge em cheio o emocional de quem ouve atentamente a letra, levando a imaginações e sentimentos diversos sobre o relacionamento. Paixão, saudades, ciumes, imaginação em que ele(a) está vivendo a situação de uma separação causada por uma traição, sendo que seu relacionamento está bem.

Qual será o motivo contagiante da música que descreve uma separação entre um casal, ser cantada por casais que não estão vivendo aquilo?

Será simplesmente  por motivo do som(estilo, ritmo) que é agradável às pessoas que gostam da música?

Ou   por brincadeira, ou então por ser um embalo contagiante? Comente no blog.

Respeitando o direito de liberdade.

Só estamos comentando sobre uma análise feita, em se referir a uma traição ocorrida. Um fato no mínimo indesejado, e dramático.

Com certeza quando um dos cônjuges se desentenderem, deve-se dialogar e procurar refletir. As vezes uma simples questão, que pode ser resolvida tranquilamente, torna-se um caso de separação.

Só estamos comentando sobre uma análise feita em cima da situação ocorrida na história.

 Dê sua opinião, que é muito importante.
(opiniões respeitosas são aceitas)

Imagens: j.católicos e internet