Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Chega de lepo lepo, o Brasil precisa é de Progresso!

Enquanto o Brasil se encontra afundado em um lepo lepo, parece que essa triste realidade toma conta de boa parte da juventude. Depois do prepara, o som caliente que mexeu com o Brasil, agora o 'lepo lepo' parece ganhar campo(claro, um direito de todos).

Um país aprofundado na corrupção, péssima educação pública, grande crescimento da violência, saúde aos barrancos, crianças sem direito a um bom tratamento odontológico, cidades esquecidas pelos governantes, taxas abusivas de impostos, e por ai vai...


Enquanto muitos estão preocupados com qual música vai ganhar o carnaval, milhares de pessoas morrem nas filas dos hospitais, outras são assassinadas, moram sem um direito a uma boa moradia, ruas esburacadas, esgotos a céu aberto. As escolas faltam materiais, os postos de saúde quase não funcionam.

O país vive um verdadeiro "lepo lepo". Sem saber o que fazer, uns sem tetos. Carros nem se fala, deixa o ônibus mesmo. Esse as vezes leva o cidadão até o destino, isso quando não ocorre um assalto ou quando temos o privilégio de chegar a tempo, sem esquecer que ficar em pé por horas faz parte da atração.

É isso que o sistema quer, que se aceite o estado deplorável pelo qual se encontra o país.  Será que não há uma saída? acomodar e relaxar, aceitar a miséria exposta em muitas cidades brasileiras,  essa paralisia e conformismo vai resolver algum problema?

E ai, quem vai viver só de lepo lepo?


Um comentário:

katia Mota disse...

Bom dia,

Ramon Mota, parabéns pela "nota de esclarecimento" sobre o lepo lepo! Muitos deveriam mesmo entender outra conotação para tal música (aja visto que o sentindo real já detona a mulher...) agora no período de festa deixa a falsa alegria e que tudo esta maravilhoso, mas todas as desordens sociais estão bem aí: Em baixo no nariz de cada um que sofre de uma amnésia repentina e esquece do que a maioria da sociedade precisa, ou seja, alimento descente, saúde, educação e transporte de qualidade, e por aí lá vai....
O que esperamos mais a frente é que a próxima virose pós carnaval seja lepo lepo, e lepo lepo na vida de muitos.... triste realidade!

Abraços.