Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Site de notícias da Bahia descreve o Evento Gospel (CS) como semelhantes aos "moldes mundanos". O que será que está acontecendo com os eventos dos evangélicos?


O Canta Salvador, realizado no último sábado(08), no Parque de Exposições da Bahia, rendeu uma matéria no site do Bahia Notícias(BN/cultura).

Na matéria da jornalista Cláudia Cardoso, ela frisou a semelhança do show gospel (no Canta Salvador) aos shows seculares, como o festival de verão.

"Canta Salvador: com camarote open bar e 'rodinhas', show gospel reúne 30 mil em Salvador"

Esse foi o título da cobertura do informativo da internet.

Veja trechos da matéria:

"Com um slogan que lembra o mesmo lema do Festival de Verão, “Movidos pela Fé”, o Canta Salvador, evento gospel realizado em Salvador nesta sábado (8), reuniu cerca de 30 mil "

"O público se reuniu para “adorar ao Senhor” ao som de Damares, rapper Pregador Luo, Fernandinho, Thalles Roberto e Oficina G3."

" Ainda teve um momento de “pregação” conduzido pelo pastor da “moda”, ... "

"Para se encaixar nos “moldes mundanos”, a estrutura do evento ainda disponibilizou um camarote open-bar"

"Apesar de ter uma grade de atrações muito longa, a maioria dos fiéis estava ali mesmo para assistir ao show de Thalles Roberto e Oficina G3."

Como temos comentado sobre os atuais eventos promovidos para evangélicos, pode-se perceber que não estamos "falando" coisas sem nexo. Até o informativo, através de seus colunistas, que fazem cobertura dos eventos em suas colunas de cultura e variedades, descrevem os shows gospel como um evento imitante dos seculares, como o do Festival de Verão, e o Rock in Rio.  Um dos cantores pop do show, afirmou para o site do Bahia Notícias, que o sonho dele é gravar ao vivo um CD e DVD na Bahia.

Para ver  a matéria completa entre no site do Bahia Notícias, na coluna cultura, postada no dia 09/02.
Segue o link: http://www.webevangelista.com/2014/02/critica-as-cancoes-evangelicas.html#comment-form  

Fica uma pergunta: Está ou não faltando qualidade nos eventos ditos ser para evangélicos, ou você ser um resultado positivo, pois isso reflete o crescimento dos cristãos no Brasil?

Dê sua opinião.




Nenhum comentário: