Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Tudo agora é quebra-quebra. Calma Brasil!

No Brasil, uma onda de protestos chamam a atenção de todo o mundo. Uma série de manifestações sociais circulam os notíciarios de todo o país.

A indignação dos brasileiros parece ter chegado a um ápice. Em um país que está entre os mais ricos do mundo, com alta taxa nos impostos, e com um PIB de primeiro mundo, o que se ver é a falta de interesse dos administradores públicos do país. O sistema político do Brasil, precisa de uma reformulação. A corrupção ganha espaço a cada dia, o dinheiro público é engolido pela ambição de muitos. Há uma grande facilidade para que isso continue acontecendo.

A população decidiu ir as ruas enfrentar o medo. Protestos em todos os estados brasileiros continuam acontecendo. E não é, simplesmente, ir às ruas, as pessoas resolveram usar a força física para reclamar.

A maioria das manifestações,atuais, tem sido marcadas por atos de violência e destruição. Qualquer situação tem levados as pessoas, claro que não são todas, a destruírem pontos de ônibus, estações de treem e de ônibus, confrontos com a segurança pública. Cenas de guerra urbana.
fotos:sitesinternet      
 

Qual seria a melhor forma de protestar, será que quebra-quebra é um ato positivo? Todo ato de reinvidincação social deve ser acompanhado de atos de violência e destruição? Dessa forma, o que pode acontecer é um resultado negativo à própria sociedade. Somos a favor das manifestações, dos protestos em massa. Mas o que se tem visto, é uma onda de quebra-quebra, independente de qual seja a manifestação.

Calma Brasil 

Muitas pessoas feridas, mortas, comerciantes com grandes prejuízos, devido a perda de seus espaços de trabalho, uma verdadeira confusão.

Será que protestar em frente aos órgãos públicos, não seria melhor? ou mesmo nas ruas, apoiamos, mas sem destruição e violência. Exigindo reuniões com representantes da administração pública, e cobrando retornos e soluções.

Sem abusos autoridades

Há também um abuso das autoridades, a segurança pública também é falha, chegam com atos de violência contra manifestantes, muita das vezes. Deveriam estudar melhor uma forma de resolver essas situações, como chegar a uma manifestação de movimentos sociais, pois ali estão pais de família, jovens compromissados com o futuro do pais, professores, jornalistas e até doutores, advogados, PMs, enfim, uma grande massa.

Sabemos que essas atitudes, não refletem em todos os manifestantes, querem ordem, paz e respostas.

Os movimentos sociais não devem parar, e sim continuar cobrando respostas e ações de benefício social, afinal estamos vivendo em um sistema que não valoriza e ainda, explora o cidadão de bem. Não pensam nas crianças do nosso país, nos moradores de rua, nos servidores do próprio estado, pagam salários vergonhosos ao assalariados brasileiros, aos professores, enfim. Neste país, só haverá resultados satisfatórios quando os habitantes desta nação valorizar melhor seu voto e ir expor sua voz para todos ouvirem. Mas toda forma de destruição, violência, Vandalismo, devem ser reprovadas.


Dê sua opinião, qual a melhor forma de reinvidincar nas ruas?



Nenhum comentário: