Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de abril de 2014

RJ: Operação de reintegração de posse, milhares de famílias foram retiradas do terreno da Oi. Ouve confrontos e feridos

Cerca de mais de 1500 homens da PM participaram da reintegração de posse. O terreno que pertence a Oi estava ocupado há menos de um mês.

O terreno que pertence a grande empresa de Telefonia Oi, contava com quase 6 mil famílias alojadas. Fica localizado no Engenho Novo, na zona norte do Rio de Janeiro.

Desde das 3 horas da manhã a operação de reintegração de posse, já estava iniciando.

A Globo News estava mostrando ao vivo. Ouve muita tensão. Parabéns a Globo News, umas das poucas emissoras que abriu espaço para fazer a cobertura mostrando ao vivo.

Crianças ficaram feridas e muita confusão. Ouve confrontos entre ex-moradores e a PM
foto:uol/Cacau Fernandes/ Agência O Dia/ Estadão Conteúdo


Carros, caminhões, ônibus e uma viatura da polícia foram incendiados.  Bombas de efeito moral foram lançados por helicópteros. Em terra havia muitas crianças, mulheres e várias pessoas corriam para fugir da fumaça.

Crianças ficaram feridas e foram levadas para receber atendimento. Em uma imagem mostrada pela Globo News, um garoto estava com uma cratera em uma de suas pernas. Ele foi atingido por um dos tiros de borracha. No site do UOL é informado que também um rapaz, por nome Maycon, foi ferido com uma bala de borracha no rosto. Ainda foi informado que alguns policiais ficaram feridos.

Um grande rastro de destruição ficaram no local, as pessoas corriam pelas ruas do bairro. Centenas de jovens, crianças e adolescentes seguiam desesperados e sem saber o que fazer e nem para aonde ir.

Será que essas famílias foram orientadas a irem para algum lugar?

Nenhum comentário: