Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Chega de lepo lepo, o Brasil precisa é de Progresso!

Enquanto o Brasil se encontra afundado em um lepo lepo, parece que essa triste realidade toma conta de boa parte da juventude. Depois do prepara, o som caliente que mexeu com o Brasil, agora o 'lepo lepo' parece ganhar campo(claro, um direito de todos).

Um país aprofundado na corrupção, péssima educação pública, grande crescimento da violência, saúde aos barrancos, crianças sem direito a um bom tratamento odontológico, cidades esquecidas pelos governantes, taxas abusivas de impostos, e por ai vai...


Enquanto muitos estão preocupados com qual música vai ganhar o carnaval, milhares de pessoas morrem nas filas dos hospitais, outras são assassinadas, moram sem um direito a uma boa moradia, ruas esburacadas, esgotos a céu aberto. As escolas faltam materiais, os postos de saúde quase não funcionam.

O país vive um verdadeiro "lepo lepo". Sem saber o que fazer, uns sem tetos. Carros nem se fala, deixa o ônibus mesmo. Esse as vezes leva o cidadão até o destino, isso quando não ocorre um assalto ou quando temos o privilégio de chegar a tempo, sem esquecer que ficar em pé por horas faz parte da atração.

É isso que o sistema quer, que se aceite o estado deplorável pelo qual se encontra o país.  Será que não há uma saída? acomodar e relaxar, aceitar a miséria exposta em muitas cidades brasileiras,  essa paralisia e conformismo vai resolver algum problema?

E ai, quem vai viver só de lepo lepo?


segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Sim a liberdade de Expressão

......................................................................................................................................   Silêncio e Mordaça (trechos)

"Querem calar-te, jogaste aos cantos, presa aos grilhões.        ....                                                                  Não querem ouvir tua voz; sua voz estrondosa, alta, denunciante.                                                                  De volta a àquelas épocas dolorosas, muitos querem voltar; calar a voz mais fraca; oprimi-la.                    Um silêncio querem fixar nas mentes despertadas; sucumbi-las em pouco tempo"
 ...
Onde tem voz livre, tem sua presença: liberdade de expressão, notícias sem contos, reportagens exuberantes, escritas soantes.

Liberdade de Expressão.
(Ramon Alves)

IMAGEM:GOIÁS24HORAS
liberdade-de-imprensa-2

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Jornalista Neila Medeiros rebate crítica contra o serviço público da imprensa e cobra prevenção para se evitar os desastres.

Neila Medeiros ficou indignada  e soltou o verbo no Sbt Brasília.

Sobre as medidas do governo para evitar e dar suporte para população, Neila desabafa:

''Não queiram nos convencer que chegam a tempo, não chegam a tempo" ...

"Falta tudo pra quem perdeu a casa nas chuvas, pra quem perdeu familiares nas enxurradas"...

A jornalista do SBT BRASÍLIA, Neila Medeiros descreveu a realidade em que vivem milhões de brasileiros.
                                     
 Canal do youtubeFrei Petrônio de Miranda
No Brasil é rotina ver pessoas morrem em desmoronamentos, casas destruídas, famílias que vivem com medo de serem levadas pelas águas das chuvas. Moram em lugares que são considerados zonas de risco, sujeitos a "sorte".

É bem verdade que, aqui no Brasil, os administradores públicos esperam o pior acontecer. Em mais um caso, anunciado pela reportagem da emissora, várias pessoas tiveram prejuízos. Quando entrevistado, um homem, provavelmente o responsável pelo reparo, diz que a imprensa atrapalha. O que gerou uma reação na apresentadora que soltou o verbo. "Órgão público   tem que dar satisfação pra população"...

Lembrando que a apresentadora agora está em rede nacional. No jornal do SBT à noite.




terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Site de notícias da Bahia descreve o Evento Gospel (CS) como semelhantes aos "moldes mundanos". O que será que está acontecendo com os eventos dos evangélicos?


O Canta Salvador, realizado no último sábado(08), no Parque de Exposições da Bahia, rendeu uma matéria no site do Bahia Notícias(BN/cultura).

Na matéria da jornalista Cláudia Cardoso, ela frisou a semelhança do show gospel (no Canta Salvador) aos shows seculares, como o festival de verão.

"Canta Salvador: com camarote open bar e 'rodinhas', show gospel reúne 30 mil em Salvador"

Esse foi o título da cobertura do informativo da internet.

Veja trechos da matéria:

"Com um slogan que lembra o mesmo lema do Festival de Verão, “Movidos pela Fé”, o Canta Salvador, evento gospel realizado em Salvador nesta sábado (8), reuniu cerca de 30 mil "

"O público se reuniu para “adorar ao Senhor” ao som de Damares, rapper Pregador Luo, Fernandinho, Thalles Roberto e Oficina G3."

" Ainda teve um momento de “pregação” conduzido pelo pastor da “moda”, ... "

"Para se encaixar nos “moldes mundanos”, a estrutura do evento ainda disponibilizou um camarote open-bar"

"Apesar de ter uma grade de atrações muito longa, a maioria dos fiéis estava ali mesmo para assistir ao show de Thalles Roberto e Oficina G3."

Como temos comentado sobre os atuais eventos promovidos para evangélicos, pode-se perceber que não estamos "falando" coisas sem nexo. Até o informativo, através de seus colunistas, que fazem cobertura dos eventos em suas colunas de cultura e variedades, descrevem os shows gospel como um evento imitante dos seculares, como o do Festival de Verão, e o Rock in Rio.  Um dos cantores pop do show, afirmou para o site do Bahia Notícias, que o sonho dele é gravar ao vivo um CD e DVD na Bahia.

Para ver  a matéria completa entre no site do Bahia Notícias, na coluna cultura, postada no dia 09/02.
Segue o link: http://www.webevangelista.com/2014/02/critica-as-cancoes-evangelicas.html#comment-form  

Fica uma pergunta: Está ou não faltando qualidade nos eventos ditos ser para evangélicos, ou você ser um resultado positivo, pois isso reflete o crescimento dos cristãos no Brasil?

Dê sua opinião.




domingo, 9 de fevereiro de 2014

Revisão de FGTS pode aumentar saldo. Fique de olho. Terá direito quem tenha tido algum saldo em seu FGTS a partir de 1999

Os Brasileiros devem ficar atentos ao resultado da analise de correção do FGTS. Sindicatos de todo Brasil estão pressionando a justiça para fazer a revisão de acordo com os ajustes atuais da economia brasileira.
Todos que trabalharam no ano de  1999 até os dias de hoje, com carteira assinada, e tiveram saldo de FGTS terão direitos à revisão.

A Defensoria Pública da União está atenta

A Defensoria Pública da União (DPU) ajuizou ação contra a Caixa Econômica, no último dia 03 de fevereiro, para que seja a feita a correção do FGTS. O ajuste pedido pela DPU deve ser feito de acordo com o índice que melhor refletir a inflação a partir de 1999. A Defensoria Publica Federal, ainda informa que a atual Taxa referencial (TR), usada atualmente, não repõe as perdas inflacionárias no saldo do FGTS.

O juiz Bruno Brum Ribas, da quarta Vara Federal de Porto Alegre(RS), aceitou o pedido e deu prosseguimento ao processo de analise do reajuste. Não é tão fácil  como parece, os trabalhadores só terão um resultado totalmente satisfatório caso seja dado causa favorável pelo Supremo Tribunal Federal.

Orientações e como saber quem tem direito

Advogados orientam que trabalhadores entrem com ação individual ou coletiva na justiça para acelerar seus pedidos e  pressionar a decisão favorável, obrigando a Caixa a fazer o reajuste atualizado.

A Central dos Sindicatos Brasileiros informa em seu site que também entrou com açao:

Com o objetivo de representar e defender seus filiados e os trabalhadores brasileiros, a Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), nova denominação da Central Sindical de Profissionais (CSP), entrou na justiça para reivindicar a revisão dos saldos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), que, segundo apuração das centrais sindicais, sofreu perdas de quase 90% desde 1999.
(site: CSB)


No site do Sindicato as pessoas podem tirar as principais dúvidas. Veja se você tem direitos:

Quem tem direito à revisão?
Todo brasileiro que tenha tido algum saldo em seu FGTS entre 1999 e 2013, esteja ele aposentado ou não.

Como faço para entrar com a ação?
Você deve procurar o sindicato da sua categoria munido dos documentos abaixo, para participar da ação coletiva. Também é possível entrar com ação individual, contratando um advogado particular.

Quanto eu tenho direito a receber?
Os valores dependem de caso a caso, de acordo com o período em que o trabalhador possuiu valores depositados no FGTS. Há casos em que a atualização chega a 88,3% do valor do fundo.                                                                                              
Fonte do site da CSB

Para mais informações procurar órgãos responsáveis, sindicatos e advogados. Uma dica através da internet, há informações importantes nos sites do governo e dos sindicatos.

 Seja parceiro do blog, faça login.

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Tudo agora é quebra-quebra. Calma Brasil!

No Brasil, uma onda de protestos chamam a atenção de todo o mundo. Uma série de manifestações sociais circulam os notíciarios de todo o país.

A indignação dos brasileiros parece ter chegado a um ápice. Em um país que está entre os mais ricos do mundo, com alta taxa nos impostos, e com um PIB de primeiro mundo, o que se ver é a falta de interesse dos administradores públicos do país. O sistema político do Brasil, precisa de uma reformulação. A corrupção ganha espaço a cada dia, o dinheiro público é engolido pela ambição de muitos. Há uma grande facilidade para que isso continue acontecendo.

A população decidiu ir as ruas enfrentar o medo. Protestos em todos os estados brasileiros continuam acontecendo. E não é, simplesmente, ir às ruas, as pessoas resolveram usar a força física para reclamar.

A maioria das manifestações,atuais, tem sido marcadas por atos de violência e destruição. Qualquer situação tem levados as pessoas, claro que não são todas, a destruírem pontos de ônibus, estações de treem e de ônibus, confrontos com a segurança pública. Cenas de guerra urbana.
fotos:sitesinternet      
 

Qual seria a melhor forma de protestar, será que quebra-quebra é um ato positivo? Todo ato de reinvidincação social deve ser acompanhado de atos de violência e destruição? Dessa forma, o que pode acontecer é um resultado negativo à própria sociedade. Somos a favor das manifestações, dos protestos em massa. Mas o que se tem visto, é uma onda de quebra-quebra, independente de qual seja a manifestação.

Calma Brasil 

Muitas pessoas feridas, mortas, comerciantes com grandes prejuízos, devido a perda de seus espaços de trabalho, uma verdadeira confusão.

Será que protestar em frente aos órgãos públicos, não seria melhor? ou mesmo nas ruas, apoiamos, mas sem destruição e violência. Exigindo reuniões com representantes da administração pública, e cobrando retornos e soluções.

Sem abusos autoridades

Há também um abuso das autoridades, a segurança pública também é falha, chegam com atos de violência contra manifestantes, muita das vezes. Deveriam estudar melhor uma forma de resolver essas situações, como chegar a uma manifestação de movimentos sociais, pois ali estão pais de família, jovens compromissados com o futuro do pais, professores, jornalistas e até doutores, advogados, PMs, enfim, uma grande massa.

Sabemos que essas atitudes, não refletem em todos os manifestantes, querem ordem, paz e respostas.

Os movimentos sociais não devem parar, e sim continuar cobrando respostas e ações de benefício social, afinal estamos vivendo em um sistema que não valoriza e ainda, explora o cidadão de bem. Não pensam nas crianças do nosso país, nos moradores de rua, nos servidores do próprio estado, pagam salários vergonhosos ao assalariados brasileiros, aos professores, enfim. Neste país, só haverá resultados satisfatórios quando os habitantes desta nação valorizar melhor seu voto e ir expor sua voz para todos ouvirem. Mas toda forma de destruição, violência, Vandalismo, devem ser reprovadas.


Dê sua opinião, qual a melhor forma de reinvidincar nas ruas?



quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Sindicato dos jornalistas e partido político se pronuciaram contra Rachel Sheherazade do SBT. A jornalista respondeu


Nota de repúdio e ação contra a jornalista

Depois de tanta polêmica, agora  um partido político e o Sindicato dos Jornalistas do Rio de Janeiro reagiram contra o comentário da apresentadora do SBT BRASIL.

O partido do Psol informou que vai protocolar representação, no MP, contra a emissora e a jornalista. 

O sindicato dos jornalista, do RJ, também se manifestaram contra o comentário de Rachel, lançaram uma nota de repúdio.


A jornalista respodeu

Pelo twitter Rachel comenta se "seriam meus colegas chapa branca a serviço do governo" ... ela ainda informa que continuará: "os militantes de esquerda...  "não me calarão".

A situação ganha ar e mexe com milhões de brasileiros que acessam as redes para falar do assunto. 

Sem dúvida, ela tem ganhado o gosto popular e muitos admiradores e incentivadores. Dizem que a jornalista fala o que o povo gostaria de falar. 

Entenda melhor:

Será que vão tirar a Rachel do Jornal?

Dê sua  opinião sobre o assunto.

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Rachel Sheherazade sofre pressão por conta dos comentários: Muitos pedem a saída da jornalista. Parece que vai ser difícil.

A apresentadora do SBT, Rachel Sheherazade tem sofrido uma onda de "ataques'' por motivo de dar suas opiniões em rede nacional, através do SBT BRASIL. Junto com Joseval Peixoto, ela não deixa de tocar em assuntos polêmicos em seus comentários. A Rachel tem ganhado uma grande admiração por parte dos telespectadores brasileiros.

foto:facebook
Foto: Queridos ...
Volto à bancada do SBT BRASIL na segunda-feira 19:45 !!!
#BoaNoiteProva disso, é que seus vídeos,das opiniões, somam milhares de visualizações em poucas horas. É uma das apresentadoras que tem aproveitado o espaço que a emissora dá aos seus jornalistas de opinarem. Recentemente, em entrevista, César Filho disse ter toda liberdade para opinar, no comando do SBT MANHÃ.

Muitos pedem a saída da Rachel

Muitos tem pedido o "pescoço" da jornalista. A polêmica tem surgido como poeira em cima da apresentadora. Inclusive um colunista publicou uma postagem onde diz o título " Rachel  Sheherazade   deveria ser proibida de falar". O comentário deu o que falar nas redes sociais e nos sites e blogs. Ela comentou uma situação de um espancamento de um ladrão que foi amarrado a um poste. Ele estava roubando uma casa, quando foi surpreendido, e acabou apanhando dos moradores. Em um trecho, ela diz: "adote um bandido".

 repercussão nas redes sociais

Na internet a situação é de muitas opiniões, pelo que se nota, a grande maioria apoia a jornalista, também há muitas críticas ao comentário feito sobre o espancamento de um homem, que foi pego roubando.

Em resposta, a jornalista diz que a emissora não é quem responde por seus comentários. E que não apoiou o espancamento do infrator,e sim, o direito da sociedade se defender quando a falta do estado.

A jornalista que foi contratada a pedido do Patrão, Silvio Santos, parece ter todo apoio da direção da emissora. O SBT informou que é de responsabilidade do apresentador e não da emissora os comentários.

Vinda da Paraíba para todo o Brasil, ela tem incomodado em cheio outros meios de comunicação e também uma boa parte do governo e pessoas de alto poder aquisitivo, muitos até são artistas da TV.

O vídeo sobre este comentário está disponível no You Tube, ou no site da emissora.



Apresentadora diz que a FIFA é visitante aqui no Brasil.