Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de março de 2015

Manifestações do dia 15 de março movimenta o país; uma estrada a ser trilhada e bem arquitetada; o que isso reflete?

ARTIGO
imagem:site internet
Próximo ao dia agendado nacionalmente por grupos sociais o país vive um clima de surpresa(?). O que será que vai acontecer? O povo vai mesmo para às ruas? O que vai acontecer depois?

A imprensa já informa o evento agendado para o dia 15 de março onde milhares de pessoas irão às ruas do país pedir o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Claro que não são todos brasileiros. Tem eleitores do PT que não apóia o movimento. Mas tudo indica que uma onda de manifestações estão para acontecer, e devem ganhar mais veracidade logo após as reclamações ao 'ar livre' do dia 15.

O Brasil passa por um momento difícil. O governo do PT tem sido alvo de muitas denúncias de corrupção. Inclusive essa, a da Petrobras. Já considerada uma das maiores do mundo. Políticos de outros partidos também estão envolvidos com o caso na petroleira. 

Não se deve só focar em um partido, mas cobrar mudanças gerais. É necessário analisar o que essas correntes ideológicas(partidos) estão fazendo na política brasileira. Quais as ações concretas que já promoveram, sua história ética e seu envolvimento em corrupções, suas propostas, seus votos na elaboração de projetos para o bem estar do Brasil e dos brasileiros. Pautar com os partidos um estreitamento com a população, isso antes e depois de eleitos os seus representantes.

Não podemos se fechar somente a um pensamento ideológico de um grupo. Mas aprimorar as idéias em conjunto com a sociedade em peso. Através de debates, consultas à população, reuniões gerais, etc. 

Esse dia 15 de março pode ser mais um sinal que boa parte dos brasileiros não estão satisfeitos com a política interesseira de partidos(e pessoas/empresas) que só visam o poder para quando chegarem lá fazer da sociedade uma massa de manobra.

Temos batido na tecla que o sistema político do país não quer mudanças reias, pelo menos é o que parece. Refletindo assim uma série de caos em todos os setores do serviço público. Resultado de um país desestruturado politicamente, como temos dito.

Isso é uma vergonha! Diz um certo jornalista da TV. E você o que diz?

Deixe seu comentário... Acha que essas manifestações são corriqueras, ou podem dar muita dor de cabeça aos políticos brasileiros?


Nenhum comentário: