Pesquisar este blog

domingo, 26 de abril de 2015

Nepal: País vive um dos piores terremotos das últmias décadas. A situação é tensa no país e necessita de ajuda de outros países


O Nepal vive um momento difícil. Nesse últmio dia 25, o país sofreu com um terremoto de grande magnitude( 7,8). Informações do Centro de Operações de emergência divulgam um número de mais de 2500 mortos( números atualizados) e cerca de 6000 feridos (F.G1). O número pode aumentar. Existe muita gente debaixo dos escombros. A índia também foi atingida pelo terremoto e teve mais de 50 mortos. Até o Evereste foi atingido com o terremoto, deixando cerca de 17 mortos. No Tibe há registro de 17 mortos.                                                                           

Um dos terremotos mais violentos nos últimos 80 anos deixou o Nepal em estado de calamidade. Estradas foram destruídas, prédios e casas vieram ao chão, está falatando água e energia no país. O serviço de telefonia também foi afetado. Os EUA, China e índia além de outros países estão enviando ajuda para o país que sofre com muitos feridos e o risco de doenças. A Procura por sobreviventes continua.

Em Nepal o número de brasileros é meio indefinido. Informações do Itamarati, Ministério de Relações Exteriores, aos jornais, dão conta de pelo menos 60 brasileiros na região do terremoto. Todos estão bem. 
                                                                                                                                                                                                                                                                               im.reproduçnamastengoquecontar
Eram 18:45 deste domingo quando no SBT foi aberto espaço durante o programa Eliana para passar informações sobre o caos no país asiático. Selecionamos alguns portais de notícias para maiores detalhes:





Nenhum comentário: