Pesquisar este blog

domingo, 26 de abril de 2015

Um desejo mundial: os países de mãos dadas, ou melhor todos de mãos dadas!

Seria bom se todos os países desse globo terrestre estivessem conectados uns aos outros. Uma cooperação mutua entre as nações.Um dos principais objetivos, seria estender a mão ao que estivesse em maior situação de calamidade; não precisaria ser só em casos de extrema miséria, mas simples ações cooperativas. Se um desses países estivesse em falta de algo, talvez precisando de serviços educacionais, tecnológicos, ajuda para resolver tragédias, grandes acidentes, entre outras necessidades, outros que pudessem ofereciam, de bom acordo, sua colaboração.

Talvez tantos problemas sociais não existissem se os países se unisse com um objetivo humanitário e diplomático. Sempre buscando ideias e soluções para o bem de todos.

Países que Desenvolvem em larga escala produtos para consumo poderiam olhar para aqueles países com dificuldades, ou melhor para as populações necessitadas. Os chamados de primeiro mundo ofertariam suas tecnologias e serviços. Hospitais em lugares mais carentes com profissionais qualificados e outros países entrariam com recursos financeiros, dinheiro, serviço social: atendimentos psicologicos, psiquiatricos, clínicos, entre outros.

O quanto de alimentos são jogados no lixo diariamente? Talvez esse simbólico prejuízo fosse planejado para não ser esperdiçado. Uma pequena diminuição na produção sobraria para ser enviados ou investidos em outros países de extrema pobreza.

Educação: As grande nações conectadas umas com as outras elaborando projetos sociais forneceriam apoio para países pobres em deficiência educacional. Projetos que financiassem profissionais enviados a esses países que estão nas últimas posições do ranking em educação, depois poderiam ir repassando a ideia em outros países um pouco mais desenvolvido.

É muito difícil ver a africa daquele jeito em pleno século XXI. Mas não é só aquele continente. Até países dito de segundo e primeiro mundo, estão infestados de crises sociais: desemprego; fome; falta de moradia; epidemias de doenças...

Talvez se o amor ao dinheiro não falasse tão alto, como diz a Bíblia, o mundo não seria tão egocentrico. "Porque ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males". Infelizmente a corrupção e a falta de humanidade dos homens fazem o fraco ficar mais fraco, os doentes ficarem mais doentes, os famintos ficarem mais miseráveis...

Bem que a mensagem da  Bíblia sagrada já alertava sobre os últimos dias:   Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos. Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus.

Apesar que muitos não dão créditos as sagradas escrituras, e nem são obrigados, ela se cumpre a cada dia. Ainda diz: Por se aumentar ainiquidade o amor de muitos se esfriará.

"Jesus Cristo, o filho de Deus, tem avida eterna, ele garante um futuro melhor. Infelizmente nessa terra irá prevalecer a ganância e a maldade. Mas ele prometeu nos dar vida eterna e perfeita paz".

Bem aventurada a nação cujo Deus é o Senhor.  Mas independente da fé seguida por cada um de nós, a cooperação pelo bem do próprio ser humano deveria prevalecer.

Acredito ser um desejo  mundial:  A Igualdade e a paz.

Deixe seu comentário.

Nenhum comentário: