Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Uma crise de valor. A luta pela ordem levantou a bandeira!

Quando parece que o Brasil avança contra a disseminada corrupção, uma enxurrada de levantes se armam para contra-atacar. A máquina pública brasileira virou alvo de muitos interesseiros. Pessoas que sabem da facilidade de abocanhar um pedacinho do tesouro, tesouro dos outros, ou melhor, seu. A nação brasileira está entre  uma das que possui uma carga tributária mais elevada do mundo. Os impostos arrecadados dariam para fazer desse país um modelo de primeiro mundo, e com muita qualidade de vida para seus residentes.

O Brasil tem vivido uma nova fase. Nunca se viu tanta gente de nome ir para o 'paredão', ou pelo menos responderem processos por corrupção. Depois do petrolão, onde muita sujeira veio à tona, a operação Lava-Jato tem se destacado no papel de combate aos chacais. Nomes como o de Joaquim Barbosa, Sérgio Moro e outros, não serão esquecidos tão cedo pela população brasileira. Na verdade nem todos os brasileiros sabem quem são esses homens, infelizmente! Mas devem estar atentos para a situação calamitosa a qual estamos vivenciando. Apoiar o lado certo. Cobrar mudanças no país, exigir dos órgãos competentes mais responsabilidade e ação contra a corrupção e tudo que tem destruído essa nação.

A Procuradoria Geral, O Ministério Público, a PF e outros órgãos de fiscalização da esfera pública tem se mostrado independentes e ativos. Claro que grande são as barreiras levantadas para os pararem, mas uma nova força de interesse de boa parte dos homens que compõe a justiça do país estão de pé para partir em defesa dos princípios que regem está nação. O Brasil precisa mesmo, na prática, é daquela famosa frase expressa em sua bandeira: Ordem e Progresso.

Artigo
R.A

Nenhum comentário: