Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Ereni Miranda, nova presidente da Igreja Deus é Amor, diz que a doutrina conservadora vai continuar, ainda falou do desejo do missionário em ganhar almas

A nova presidente da Igreja Pentecostal Deus é Amor, viúva do missionário Davi Miranda, que faleceu no último sábado 21, disse que a doutrina da IPDA irá continuar e poderá ficar mais rígida.

Alguns especulavam que um dos filhos de Davi Miranda poderia suceder o  pai na presidência geral do ministério. Mas poucos sabiam que Ereni Miranda era a vice-presidente do ministério geral, ao lado do missionário Davi Miranda, conforme cita a nova presidente: ao lado dele, eu estava todos os dias(...) o que ele muito queria era continuar ganhando almas. Disse em participação ao Programa Mensagens Cantadas, da cadeia de rádio internacional ''Voz da Libertação''.
foto:reproduçãosite
Dia da Colheita - Fundação Reviver














No vídeo(só com aúdio) postado pela página oficial da Igreja no facebook, a nova presidente da Igreja Deus é Amor, conhecida como irmã Ereni, disse que a doutrina conservadora do ministério vai continuar: e eu quero garantir pra vocês irmãos(...)a doutrina que ele ensinou, que ele pregou(...) vai continuar(...) não vai mudar(...) Vai ser até mais rígida, porque assim o Senhor quer... 

Em outro trecho, Ereni Miranda afirmou que os trabalhos sociais da igreja irão continuar:(...) os carentes vão continuar recebendo ajuda da fundação. As crianças não serão desamparadas, os velhinhos terão ajuda, porque a obra continua, porque o mesmo Deus que era do missionário é nosso Deus também.

Ereni Miranda ainda pediu aos membros que ficassem firmes e unidos: Eu quero pedir a todos, agora, que me ouvem que se unam à nós(...) Ainda falou que os trabalhos serão divididos entre todos os que fazem parte do ministério; da diretoria até os membros da igreja.

A nota foi dada em sua página ofical do facebook, nesse dia 27. Débora Miranda (filha e diretora da Igreja) compartilhou em sua conta do facebook: Minha querida mamae ERENI MIRANDA ,é a nova presidente da nossa IPDA!  Seja bem-vinda... Membros da igreja Deus é Amor desejaram boas vindas para a nova presidente e deixaram mensagens de incentivo: terá sempre o nosso apoio em oraçao. amamos esta mulher de Deus exemplo para toda a vida (Edmar Pereira/facebook)

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Abordagem do Profissão Repórter e relatório da Anistia Internacional reflete um desleixo por parte dos governantes do Brasil; um país desestruturado politicamente

Artigo

O programa Profissão Repórter, da rede Globo, do dia 24 de fevereiro, abordou o tema envolvendo a segurança pública em ações que resultaram em diversas mortes. Em paralelo ao programa, o relatório da anistia internacional, destacou o tema com dados que necessitam de ações que mudem essa realidade no Brasil.

74,8% disseram que é muito provável que participem de próximas manifestações
reprodução:conversa de balcão-Ailton Fernandes

O Brasil na vitrine do mundo

O Brasil, país com mais de 200 milhões de habitantes, tem sido capa de jornais em todo o mundo. O motivo não é mais a copa do mundo e nem as futuras olimpíadas de 2016, alias um evento gigantesco que contará com mais de 200 países em solo brasileiro, os investimentos para a realização desse mega evento deve custar 36,7 bilhões de reias ( dados do portal Jogos Limpos ) - investimento público e privado. Lembrando que ainda pode ter aumento. Bom séria se esses megas investimentos fossem focados em políticas de reestruturação social do país: educação de qualidade( escolas e ensino) projetos de profissionalização para jovens e adolescentes de comunidades carentes(principalmente), infraestrutura de bairros que estão situação caótica com esgoto a céu aberto, ruas esburacadas, lixões ao ar livre... as crianças sofrem para conseguir um atendimento odontológico completo do serviço público. Tudo isso é reflexo de uma administração política corrupta e irresponsável com sua função de gerir um sistema governamental que assegure ao cidadão contribuinte uma qualidade de vida compatível com suas necessidades. 

Uma das áreas mais afetadas do país é a segurança pública. O Brasil está entre os países mais violentos do mundo. Das trinta cidades mais violentas do mundo, segundo a ONU, em estudo divulgado com dados de 2012, o Brasil tem 11 cidades listadas na pesquisa.

Com tanta violência no cenário social do Brasil, a segurança pública do país tem chamado a atenção das outras nações. O relatório da Anistia Internacional mostrou que o pais está longe de diminuir as taxas de criminalidade e mortes. Segundo a Anistia Internacioanal as ações do governo brasileiro tem sido vergonhosa e ineficaz. E o que preocupa é a ação desproporcinal da segurança pública, onde os mais afetados são civis, pessoas que não tem envolvimento com a criminalidade. A Anistia Internacional ainda afirma que a segurança pública do Brasil é violenta há cerca de trinta anos. 

Um dos casos que chamou a atenção de movimentos sociais, imprensa, grupos de direitos humanos, até internacionais, foi o caso que ocorreu no estado da Bahia, onde 12 jovens foram mortos numa ação da segurança pública. Segundo relatos de moradores e movimentos sociais a ação foi desproporcional e aconteceu por serem pobres e negros. Ainda há relatos que os jovens foram executados, numa ação de guerra. A secretária de Segurança pública informou que foi uma ação correta da PM. Os policiais teriam sido recebidos a tiro. O MP da Bahia entrou no caso e uma mobilização de grupos sociais estão indagando e cobrando respostas dos órgão competentes.

Outros casos:  O caso Amarildo, desaparecido e morto por ação da segurança pública do RJ.
Claúdia Silva Ferreira de 38 anos - baleada e morta; vergonhosamente foi arrastada pendurada no carro da PM da zona norte do RJ, por 250 metros. 

Pessoas reclamam de serem maltratadas, xingadas e até ameaçadas pela segurança pública de suas cidades. Confessam se sentir sem liberdade de expressão. A imprensa brasileira, todos os dias, relata casos de abusos de poder por parte da segurança pública do Brasil.

Desestruturação geral

Ainda assim, sendo manchete nos jornais de outros continentes, os casos acontecem diariamente e são esculachados pela imprensa brasileira. Isso reflete um país politicamente sem direção e sem responsabilidade com a sociedade. Esses servidores públicos, que agem de forma violenta e irregular, fugindo da lei, podem ser fruto de um despreparo constante do sistema governamental que não procura sanar os problemas da segurança pública. Baixos salários, poucos beneficios, formações frágeis e que necessitam de reestruturação geral, fazem parte desse contexto de turbulência social. E o estado não reage - os representantes não querem mexer na constituição e não debatem o assunto com a sociedade e nem entre eles, os poderes administrativos do país: Executivo, Legislativo e Judiciário. 

Enquanto essa reestruturação na política brasileira não for feita, as mazelas que atingem a sociedade só ganharam mais espaço. É necessário uma mudança geral. Investir e fiscalizar esses investimentos nos serviços públicos. Valorizar o funcionário público, entre os que fazem parte da segurança pública; Abrir a porta para os jovens se profissionalizarem e se formarem com maior facilidade, conseguindo acesso às faculdades e universidades; Combatendo severamente a corrupção e extinguindo os envolvidos da cenário político; investindo em preparo da segurança pública, com qualidade e mais ética e cidadania. Ampliando programas de moradia. Dando junto com as bolsas cursos para qualificação desses futuros jovens.

Pelo jeito, só vai mudar alguma coisa quando o povo acordar e ir reivindicar seus direitos exigindo mundanças( já).





segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Igreja Deus é Amor tem mais de 800 mil membros, segundo o IBGE/10; cerca de 22 mil templos(atualmente); Além da Fundação Reviver, um trabalho social; veja fotos e uma música da IPDA com meio milhão de visualizações

O fundador da Igreja Pentecostal Deus é Amor, Davi Miranda, falecido no último dia 21 de fevereiro, deixou registrada a presença de seu ministério pentecostal em mais de 100 países do mundo. Com cerca de 850 mil  membros(IBGE 2010), a IPDA tem grande quantidade de membros em São Paulo,  estado onde fica localizada a sede da Igreja, o Templo da Glória de Deus, fundado em 2004, uma das conquistas do missionário fundador Davi Miranda. A igreja também tem milhares de membros em outros estados e países .

O programa "A Voz da Libertação", transmitido para todo o Brasil e para vários países, entre eles o México, Argentina, El Salvador, Portugal, já faz 52 anos no ar.

Igrejas pelo mundo(site oficial)

 IPDA- Ruanda                                                            IPDA- Maseru — Lesoto 

 
IPDA de Dinamarca

IPDA- Zâmbia                                                  IPDA- Bruxelas— Bélgica
 

A quarta maior denominação evangélica do segmento pentecostal do Brasil, completará, nesse ano, 53 anos. Fundada em 03 de junho de 1962, pelo missionário Davi Miranda, um ex-católico congregado mariano. Convertido no ano de 1958, logo após a conversão de sua família, que também eram católicos romanos. Um obra que começou com apenas três pessoas e, atualmente, conta quase um milhão de membros.
                                                                                                                         
                                                 Sede com capacidade para 60 mil pessoas sentadas, em SP

A igreja IPDA possui ativamente trabalhos sociais como a Fundação Reviver. Onde idosos e crianças são amparados com o trabalho que é coordenado por Ereni Miranda. "Também foram construídos na Serra da Cantareira uma Creche-Escola, um Centro de Fisioterapia e Fonoaudiologia e uma Igreja, sendo tal conjunto intitulado de “Aldeia Reviver”. A Creche-Escola iniciou o atendimento em agosto de 2007 e o Centro de Fisioterapia e Fonoaudiologia para crianças e adolescentes carentes foi inaugurado em 05/04/09" (site oficial)

Imagens reprodução                                                  Unidade Mairiporã-SP                                         Unidade Cambuci-SP
/album/confira-as-fotos/mairipor%c3%a3-sp-%283%29-jpg/


A Igreja conta com alguns produtos, como a revista " Expressão Jovem", Cds, Livros e jornais de testemunho.

Resultado de imagem para debora e leia antigasResultado de imagem para GRAVADORA A VOZ DA LIBERTAÇAO SUZETE


Uma das canções mais ouvidas antigas da IPDA é "Gratidão" , gravado pelas cantoras Débora e Leia, com mais de 500 mil visualizações na internet. Confira o vídeo
                                             canal oficial IPDA


UMA POSTAGEM EM RECONHECIMENTO AO TRABALHO REALIZADO POR ESTE MINISTÉRIO.
PARTICIPE DO BLOG, DEIXE SEU COMENTÁRIO E SEJA PARCEIRO CADASTRANDO-SE NO MURAL DO BLOG.

domingo, 22 de fevereiro de 2015

Davi Miranda, um dos líderes evangélicos mais zelosos dos últimos anos, faleceu nessa madrugada de sábado(21)

O missionário David Martins de Miranda, 78 anos, Fundador da Igreja Pentecostal Deus é Amor, fundada em 03 de junho de 1962, faleceu na madrugada desse sábado, 21 de fevereiro de 2015, as 23:45, de infarto.

Assim que sabemos da perda do Missionário Davi Miranda, logo checamos as informações para ver se eram verídicas. Conformando as mesmas, que também já foi comunicada pela Rádio oficial da Igreja e das redes sociais oficiais do ministério, não poderíamos de comunicar o falecimento desse servo de Deus, um dos líderes mais zelosos pelo ensino da palavra no combate ao secularismo dentro dos ministerios evangélicos.

Rep. Facebook


Davi Miranda, ainda na sua avançada idade, não deixa de anunciar a palavra e nem de participar das programações em rádios trasmididos para todo o mundo. Segundo dados, a Deus é amor possui mais de 20 mil templos espalhados pelo Brasil e o mundo.

Davi Miranda, era conhecido por não aceitar associação da igreja com partidos políticos, por manter uma rádio que não tocava músicas com ritmos extravagantes entoadas por cantores de outras denominações evangélicas, por ter como padrão da Igreja, a restrição no uso de vestimentais sensuais, a exortação à naturalidade( ao consumismo de cosméticos e aparatos) entre outras restrições. Conhecido também por realizações de curas em seu ministério, que já dura creca de 50 anos.

Durante as programações da rádio da Igreja, tem sido anunciado, em vários idiomas, o falecimento do missionário e o horário da realização do culto fúnebre, iniciado as 8 da manhã.

No site da emissora, uma nota foi publicada, e você pode conferir por este link.

O nosso informativo deseja a família um conforto da parte de Deus, e o respeito de milhares de crentes foram fortalecidos através das orações  e pregação da palavra pelo Missionário Davi Miranda.

Em um trabalho a ser prublicado em breve pelo blog, os leitores poderão conhecer mais das Igrejas, entre elas a IPDA.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Ressentimentos; Lutar é preciso (trecho)














Solidão
A solidão é um sentimento doloroso
Aperta o peito  e traz consigo o choro
Se prende ao coração como se fosse redes
Deixa-o sem o ar e preso a quatro paredes
...
Depressão
É um ferimento que não quer mais se feixar; cronicamente inflamado.
Esse sentimento pode vir  por várias vias:
...
Uma ofensa; uma perda; uma palavra; uma infidelidade;...

Lutar é preciso
...
Buscar viver é preciso; o céu está logo acima; vença com fé esses fardos

(R.ALVES)



domingo, 15 de fevereiro de 2015

Alguns países proibiram o filme pornográfico, o tal dos 50 tons... Apresentadora americana chama a produção de violência doméstica disfarçada

A produção cinematográfica mais citada do momento(50 tons de...), já bateu recordes em vários países.  O filme sensual tornou-se um dos assuntos mais comentados nas mídias virtuais e nas conversas extras de muitas pessoas.

Em meio a elogios e críticas, o filme de teor pornográfico, foi barrado em alguns países. Mesmo com tanta divulgação das mídias, o filme não foi liberado em alguns países. Segundo o Estadão, na seção CulturaCinema, países como a China, Malásia, Quênia e China, tem restrições a produções com teor de pornografia.

Em alguns países, o livro é autorizado pelo governo, mas a produção audiovisual é totalmente proibida.

Uma apresentadora de um programa americano, "Today", disse que o filme não passa de um incentivo à violência doméstica e nunca viu nada mais apavorante.

No Brasil, com certeza, não existe nenhuma proibição, exceto na faixa etária(uma simples restrição).

Segundo pesquisas do blog, o filme além de teor fortemente pornográfico incentiva a violência e pode trazer graves resultados aos que assistirem. Inclusive já se fala de resultados negativos por pessoas que foram influenciadas pelo filme.




Curtas: Evaristo Costa estreou no Fantástico; Conexão Repórter vai ocupar o lugar do 'De Frente Com Gabi' aos domingos a noite

Evaristo estreou no Fantástico

Como divulgado, o apresentador Evaristo Costa, do Jornal Hoje, da rede Globo, fez a sua estreia no programa dominical da emissora global, o Fantástico, ao lado da apresentadora Poliana Abritta.
Reprodução Twitter/Fantástico
Link permanente da imagem incorporadaDe acordo com o medidor de audiência da TV, o programa teve um bom desempenho e superou as expectativas, chegando a superar números anteriores de audiência. Ele está tirando férias do apresentador Tadeu Shimidt.

Opinião: O Evaristo se encaixaria bem no dominical. Tem carisma e uma boa aceitação pelo publico. O tempo vai trazendo mais desenvoltura no apresentador no formato do programa dominical. 

Conexão Repórter nas madrugadas pode ser uma boa estratégia pro Sbt
Rprodução:Facebook
O Sbt resolveu colocar o jornalístico "Conexão Repórter" para o fim de noite dos domingos. O programa anterior, De Frente Com Gabi, de entrevistas, chega ao fim e dar lugar ao jornalismo com a apresentação de Cabrini.  

O jornalístico investigativo vai ao ar logo após o programa do Silvio Santos, nas madrugadas do Sbt. 

Lembrando que o programa Conexão Repórter, apresentado pelo Cabrini, já ganhou vários prêmios, inclusive o "Esso  Especial de Telejornalismo" com reportagens que repercutiram internacionalmente. 

Opinião: Um dos melhores jornalísticos investigativos da TV brasileira. É bem apresentado pelo Cabrini, um dos apresentadores que sabe conduzir a reportagem e cativar o telespectador. Só o horário que pode prejudicar. Caso vá ao ar antes da meia-noite, o jornalístico pode ter uma boa visibilidade pelos telespectadores, ainda assim, pode chegar a liderança com o público das madrugadas.

A estratégia do Sbt é boa, todas as principais emissoras exibem, aos domingos, um tipo de programa voltado ao jornalismo, principalmente a noite. A globo, o Fantástico e o Esporte Espetacular, A Record, o Domingo Espetacular e o Repórter em Ação, A Band tem um domingo voltado para o Esporte,e, pela noite tem o 'Canal Livre' e outros como 'A Liga'. A Rede TV tem o 'É Notícia' e o 'Good News'. Misturando um pouco de informação com entretenimento, o resultado pode ser mais agradável ao público da emissora paulista. O programa estreia no dia 1º de março.


sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Novela angolana quase é impedida de voltar ao ar logo após exibir cena homossexual; Nota foi dada pela produtora se desculpando com a população

Reprod.facebook

A novela angolana Jikulumessu, que quer dizer Abre o Olho, transmitida pela TV pública de angola, a TPA, ficou suspensa, por alguns dias, depois de exibir beijo entre dois personagens do mesmo sexo.

A novela, que teve início em outubro de 2014, causou polêmica e repercutiu internacionalmente logo após a exibição de uma cena homossexual onde dois personagens masculinos, um deles casado, beija o outro.

Nas redes sociais o clima esquentou, muitos reprovaram a atitude do canal em transmitir a cena homossexual. O conteúdo da programação da emissora pública é focado em produção educativa e pedagógica, conforme cita um leitor do R.A(Rede  Angola) e a nota dada pela canal pedindo desculpas.

"Ate agora não consigo entender como o Sr. Coreon Du diz querer manter o caráter pedagógico na sua novela jikulumeso. A muito tempo que a televisão publica de angola deixou de ter um caráter pedagógico e original e esta simplesmente copiando os conteúdos das televisões ocidentais que em termos de perversão estão um pouco mais adiantados." (Walter Adriano)                                                                                                          
"Acabem com essa brincadeira. Isso é angola!!!!!!!se é realidade que seja aceite lá longe aqui nao. nao se pode aceitar tudo só porque já acontece n quer dizer que devemos aceitar.como serão os nossos filhos mais daqui a vinte anos dessa brincadeira...acabem com isso "(xxx estado radical)


Nota da produtora pedindo desculpas e divulgando correções
A produtora SEMBA COMUNICAÇÃO, postou nota, na página oficial do Facebook, pedindo desculpas pelas cenas que foram ao ar e que causaram alvoroço entre a população angolana.
Os dois personagens da cena - reprodução
FB
"Desrespeitar e ofender nunca foi o nosso propósito. Por isso, pedimos sinceras desculpas a todos que se tenham sentido ofendidos.
Tomamos, assim, a decisão de fazer algumas correcções na representação de alguns conteúdos mais sensíveis para assegurar que a abordagem dos mesmos em Jikulumessu mantém o valor pedagógico inicialmente pretendido".             
   
                                        Críticas também soaram contra a suspensão da novela. Telespectadores que foram a favor da cena disseram que o país deve se adequar ao padrão mundial. 

Em muitos países, conteúdo  com cenas homossexuais já são liberados, mas em outros países, a prática pode custar a vida de quem desobedecer aos padrões locais. No Brasil, cenas como essas, são vistas, por muitos, tranquilamente. Até cenas de relações íntimas entre personagens passam normalmente na TV, em qualquer horário do dia.

Pouca divulgação do caso no Brasil
O caso da novela angolana estava em um dos assuntos do portal O GLOBO do dia 4 de fevereiro. Até o momento, sites de entretenimento de grande circulação da internet, não publicaram quase nada sobre o caso.

Qual a sua opinião sobre o conteúdo das novelas brasileiras?

domingo, 8 de fevereiro de 2015

Crônica 'A Vida sem Valor e os Laços cortados'. Trecho dos arquivos do blog com uma mensagem de esperança


"A vida já não está valendo muito, até por um mínimo capital, ela pode sumir. Motivos banais são as causas,a longa estrada se torna curta.

O desafeto gera reações bombardeantes. O ódio norteia mentes, o resultado é: o fim da semente.

As árvores, não as naturais, já não se entendem, a raiz quanto mais cedo fica, já cresce descontente. Geram flores inseguras e maldizentes. Poucas exuberam-se, os ramos vão ficando secos, as folhas perdem a cada dia que passa o seu verdeio."  
(R. Alves)
Clique para ver a imagem original em uma nova janela
                                                                                                         Rep.internet                                     
Mas há uma esperança...

Mas há uma esperança de dias melhores. Ainda há esperança para Israel. Cristo é a esperança da glória. Deus nos fez uma promessa: " E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor,; porque já as primeiras coisas já são passadas. E Aquele que está assentado sobre o trono disse: “Eis que faço novas todas as coisas. E disse: “Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fieis”(Apoc. 21:4,5)