Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de abril de 2015

PR: Protestos de professores no Paraná e muita bomba no ar.

A manifestação promovida pelos professores do estado do Paraná, na tarde dessa quarta-feira(29), contra a aprovação da lei que promove mudanças no fundo de previdência dos servidores, a ParanaPrevidência,  acabou em muita confusão e muitos feridos. Os professores se acamparam em frente à Assembléia Legislativa do Paraná(Alep). O projeto já foi aprovado nessa tarde de quarta-feira( 31 A 20). Os servidores são contra o projeto que mexe na aposentadoria dos servidores públicos. Além das reprovações desses servidores contra o projeto, eles pedem reajustes nos salários.

O cenário foi de guerra: Bombas de gás lacrimogênio, balas de borracha e jatos de água foram usados
                                                   
Em mais um conflito cerca de 150 pessoas ficaram feridas. Segundo informações do noticiário local ParanáOnline, 8 pessoas estão estado grave. Ouve muita correria e tiros de balas de borracha foram dados contra os manifestantes.

Muitas pessoas foram atingidas. Muitos profissionais da imprensa tiveram que correr para não serem atingidos. em nota a OAB divulgou ser intolerante o uso da violência contra manifestantes na ação da segurança pública e que estaria acompanhando a manifestação.

 "A Polícia Militar deve agir para garantir a integridade da população,não para executar o massacre que se presencia no momento".  "A truculência já resulta em feridos. Basta! Exige-se do Ministério Público do Estado a imediata apuração das responsabilidades sobre esses lamentáveis episódios'. (Nota da OAB-PR)


O governo divulgou nota lamentando as cenas de violência e informa na nota que agressões e vandalismos foram praticados por estranhos manifestantes ao movimento dos servidores.

O sindicato, em sua página no facebook, postou comunicado: Pessoal, a direção da APP-Sindicato está acompanhando os casos dos(as) nossos(as) companheiros(as) que continuam internados, além dos que foram presos. Ainda informa que irão continuar. O cenário foi de guerra. Manifestantes reclamam da ação violenta da segurança pública. Muitos saíram feridos sangrando. Repórteres foram atingidos. Um foi mordido por um cachorro da segurança pública da raça pitbull .

Nosso informativo está aberto para ouvir os professores do Paraná e acompanhando possíveis manifestações.  Também órgãos que queiram deixar suas versões sobre o caso.

Consumismo: Uma fabrica de sonhos onde muitos perdem o foco do real; em análise do filme 'Delírios de Consumo de Becky Bloom'

Em uma palestra foi passado o filme Delírios de Consumo de Becky Bloom. Resolvemos colocar esse breve análise que fizemos. Além ser uma comédia leve, o filme traz à tona uma realidade vivida por muitos de nós: o consumismo.
                                                                                                                                                    reprodução
A fabrica de sonhos imposta pela beleza 'artificial' criada pelas grandes empresas, constituem um modo subjetivo em muitas pessoas. O estar na moda é uma ideologia implantada em mentes humanas devido aos fortes apelos da mídia, um canal de vendas de produtos. Embelezam a mensagem que chega até o público alvo, fazendo-os máquinas consumidoras. Prova é vista no perfil da personagem principal do filme Delírios de Consumo de Becky Bloom.  Uma jovem que se fantasia no mundo do consumo. Faz daquilo seu modo de vida pessoal e acaba se envolvendo em um grande problema: Uma grande dívida. Fica conhecida nacionalmente depois de uma revelação feita pelo credor em um programa de TV.

A sociedade moderna é marcada pelo auto consumo(consumismo). Um estilo de vida nada convencional. Padrões ditados pelas grandes grifes, produtos de beleza( um melhor que o outro) das famosas marcas de cosméticos do mundo viram chefes de pessoas alienadas pelo consumismo da beleza a qualquer custo. Se não estivermos usando um desses produto ou marcas somos considerados, por muitos, cafonas e pobretões. Esses sim estão presos em uma profunda compulsão aleatória, ditada pelo mercado capitalista, e por suas impulsões.

A nossão reflexão parte desse contexto. Será que precisamos comprar tudo que está na moda?

Às vezes acumulamos muitas mercadorias: roupa, objetos de consumo, sapatos, móveis( ainda novos são trocados), e até alimentos vão pra lixeira.

Com a economia nada agradável nos últimos anos a tendência do consumismo persiste em muitos de nós. Pessoas que nem acabaram a construção da casa própria, outras planejam adquirir um veículo, visitar entes queridos em outras cidades, uns almejam ter filhos, outros trocar móveis velhos, mas se encontram em dificuldades e nunca conseguem realizar o sonho, o motivo talvez não seja o consumismo?

Fica essa dica e reflexão. Você é muito consumista ou é uma pessoa bem administrativa?

domingo, 26 de abril de 2015

Terremoto atinge o Everest: homem filma o momento em desespero. Nepal precisa de ajuda humanitária

         Imagens no Monte Everest filmadas por alpinistas durante terremoto que atingiu o Nepal

Um homem que estava no monte Everest conseguiu, apesar de muita dificuldade, filmar o momento em que uma grande massa de poeira atingiu o monte. No momento, muitos correram. O país está sofrendo com a falta de água, alimentos e energia. Muitos países estão enviando ajuda. Vídeo mostra imagens impressionantes.

                                                                                                            canal Jost kobusch

ENVIE VÍDEO OU MANDE INFORMAÇÕES ATUALIZADAS PARA COMPARTILHARMOS.




Nepal: País vive um dos piores terremotos das últmias décadas. A situação é tensa no país e necessita de ajuda de outros países


O Nepal vive um momento difícil. Nesse últmio dia 25, o país sofreu com um terremoto de grande magnitude( 7,8). Informações do Centro de Operações de emergência divulgam um número de mais de 2500 mortos( números atualizados) e cerca de 6000 feridos (F.G1). O número pode aumentar. Existe muita gente debaixo dos escombros. A índia também foi atingida pelo terremoto e teve mais de 50 mortos. Até o Evereste foi atingido com o terremoto, deixando cerca de 17 mortos. No Tibe há registro de 17 mortos.                                                                           

Um dos terremotos mais violentos nos últimos 80 anos deixou o Nepal em estado de calamidade. Estradas foram destruídas, prédios e casas vieram ao chão, está falatando água e energia no país. O serviço de telefonia também foi afetado. Os EUA, China e índia além de outros países estão enviando ajuda para o país que sofre com muitos feridos e o risco de doenças. A Procura por sobreviventes continua.

Em Nepal o número de brasileros é meio indefinido. Informações do Itamarati, Ministério de Relações Exteriores, aos jornais, dão conta de pelo menos 60 brasileiros na região do terremoto. Todos estão bem. 
                                                                                                                                                                                                                                                                               im.reproduçnamastengoquecontar
Eram 18:45 deste domingo quando no SBT foi aberto espaço durante o programa Eliana para passar informações sobre o caos no país asiático. Selecionamos alguns portais de notícias para maiores detalhes:





Um desejo mundial: os países de mãos dadas, ou melhor todos de mãos dadas!

Seria bom se todos os países desse globo terrestre estivessem conectados uns aos outros. Uma cooperação mutua entre as nações.Um dos principais objetivos, seria estender a mão ao que estivesse em maior situação de calamidade; não precisaria ser só em casos de extrema miséria, mas simples ações cooperativas. Se um desses países estivesse em falta de algo, talvez precisando de serviços educacionais, tecnológicos, ajuda para resolver tragédias, grandes acidentes, entre outras necessidades, outros que pudessem ofereciam, de bom acordo, sua colaboração.

Talvez tantos problemas sociais não existissem se os países se unisse com um objetivo humanitário e diplomático. Sempre buscando ideias e soluções para o bem de todos.

Países que Desenvolvem em larga escala produtos para consumo poderiam olhar para aqueles países com dificuldades, ou melhor para as populações necessitadas. Os chamados de primeiro mundo ofertariam suas tecnologias e serviços. Hospitais em lugares mais carentes com profissionais qualificados e outros países entrariam com recursos financeiros, dinheiro, serviço social: atendimentos psicologicos, psiquiatricos, clínicos, entre outros.

O quanto de alimentos são jogados no lixo diariamente? Talvez esse simbólico prejuízo fosse planejado para não ser esperdiçado. Uma pequena diminuição na produção sobraria para ser enviados ou investidos em outros países de extrema pobreza.

Educação: As grande nações conectadas umas com as outras elaborando projetos sociais forneceriam apoio para países pobres em deficiência educacional. Projetos que financiassem profissionais enviados a esses países que estão nas últimas posições do ranking em educação, depois poderiam ir repassando a ideia em outros países um pouco mais desenvolvido.

É muito difícil ver a africa daquele jeito em pleno século XXI. Mas não é só aquele continente. Até países dito de segundo e primeiro mundo, estão infestados de crises sociais: desemprego; fome; falta de moradia; epidemias de doenças...

Talvez se o amor ao dinheiro não falasse tão alto, como diz a Bíblia, o mundo não seria tão egocentrico. "Porque ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males". Infelizmente a corrupção e a falta de humanidade dos homens fazem o fraco ficar mais fraco, os doentes ficarem mais doentes, os famintos ficarem mais miseráveis...

Bem que a mensagem da  Bíblia sagrada já alertava sobre os últimos dias:   Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos. Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus.

Apesar que muitos não dão créditos as sagradas escrituras, e nem são obrigados, ela se cumpre a cada dia. Ainda diz: Por se aumentar ainiquidade o amor de muitos se esfriará.

"Jesus Cristo, o filho de Deus, tem avida eterna, ele garante um futuro melhor. Infelizmente nessa terra irá prevalecer a ganância e a maldade. Mas ele prometeu nos dar vida eterna e perfeita paz".

Bem aventurada a nação cujo Deus é o Senhor.  Mas independente da fé seguida por cada um de nós, a cooperação pelo bem do próprio ser humano deveria prevalecer.

Acredito ser um desejo  mundial:  A Igualdade e a paz.

Deixe seu comentário.

sábado, 25 de abril de 2015

Saudades: Uma decisão difícil acontece com muitos: deixar sua terra natal e se afastar de suas raízes; veja trecho de texto literário do blog

Essa declaração está dentro de muitos corações entristecidos. A necessidade mudou a estrutura de uma formação familiar unida. A dificuldade em retornar para abraçar seus entes queridos vai prevalecendo. Mas a esperança brota a cada manhã que nasce. A distância só faz aumentar mais as expectativas.

Em longa Terra Estou.

"Um dia resolvi enfrentar o medo, decidir ir em busca de uma mudança. Saí de minha terra, larguei  parte de minha história; tive que deixar 'tudo'.
im. reprodução

Uma decisão difícil, os pensamentos me rodearam a todo instante: vou, ou não vou? Algumas coisas teria que deixar, não foi fácil tal decisão. Mas tive que vencer as interrogações do coração palpitante. " 
...

(Ramon Alves)


segunda-feira, 20 de abril de 2015

Tragédia no mediterraneo pode ser maior: Naufrágio aconteceu com imigrantes que saíram da líbia em direção à Italia

Segundo informações, apuradas pelo blog, o número de pessoas que estavam dentro da embarcação pode ser maior do que a anuciada. O número de mortos pode ser bem maior do que se imagina. Podendo chegar a mais de 800 pessoas. Informações foram passadas de que 700 pessoas estariam a bordo.
A tragédia que aconteceu de sábado para domingo pode ser uma das maiores já ocorridas no transporte de imigrantes.                                                                                                                                                             imagem resistir.info                                                                                                                 Rota Perigosa
Pipeline Líbia-Itália.O destino da embarcação era a Itália. Essa rota, é um meio muito utilizada por imigrantes do oriente médio e da Africa. Também uma das mais perigosas. Só no ano passado, foram registrados mais de 3000 mortos, segundo dados de sites; tendo como fonte a Dow Jones Newswires.                                                         
Um dos sobreviventes informou que havia cerca de 950 pessoas no barco.  Incluindo crianças e mulheres. Ele foi ouvido pela Guarda Costeira.
Países estão se reunindo para traçar o que será feito daqui pra frente. Cerca de 18 embarcações se uniram no regaste. Foram divulgados, até o momento, 28 sobreviventes e mais 24 corpos retirados ao anoitecer.
Os países devem se unir para debater sobre essas tragédias que tem ceifado milhares de imigrantes todos os anos. É fundamental que os países se unam no resgate dessas vítimas. Muitas fogem de seus países por razões de conflitos e fome.
O resgate das vítimas vai ser muito dificultoso e pode não ser desvendado o número real de mortos, segundo relata autoridades da fronteira italiana. A profundidade do mar da Líbia chega a 5 kilômetros.



quarta-feira, 1 de abril de 2015

Pai afirma que seu filho de oito anos sofreu racismo em loja de grife de São Paulo; Ele afirma que se o garoto tivesse pele clara o caso não teria acontecido.

Jonathan afirmou em sua página do face book um caso que aconteceu com seu filho em uma loja tradicional de grifes de São Paulo. O garoto, de apenas oito anos, estava em frente a uma loja com seu pai. Jonathan estava ao telefone quando uma funcionária mandou seu filho sair de frente da loja, achando que o garoto estava vendendo algum tipo de coisa. 

Jonathan falou com a reportagem que foi um ato claro de racismo " ... se ele tivesse pele clara não teria acontecido isso". A loja postou nota afirmando ser contra tais práticas.

vídeo: Jornalismo SBT

Infelizmente, casos como esse, acontecem quase todo dia no Brasil. A pouco tempo, um caso aconteceu no estado da Bahia. Ana Paula Bispo, estudante de Produção Cultural, prestou queixa contra uma loja de um tradicional Shopping de Salvador por ter sido acusada de furtar objeto na loja. Ela declarou, na época, sua indignação: Não posso me calar, sou mulher, sou negra, sou pobre, sou estudante e trabalhadora, não admito ser tratada como criminosa.  (veja completo esse caso). Infelizmente, casos como esses, acontecem diariariamente no país.

Você presenciou ou conhece alguém que já sofre com algo parecido, deixe seu comentário.