Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de maio de 2016

A chama olimpica não resolverá os problemas do Brasil. Tanta coisa para se preocupar no país!

Os noticiários tem destacado a passagem da tocha olímpica por vários estados do país. Um símbolo mundial se encontra no Brasil. A segurança é reforçada no trajeto e em pontos da cidade por onde a chama passar. Uma tradição que acontece dias antes do inicio do evento que reúne vários países. Os informativos locais e nacionais destacam o trajeto da chama olímpica. Uma grande programação é vista nas cidades por onde a chama estiver presente. Eventos, atividades esportivas e diferenciadas são postas em comemoração a presença da tocha olímpica. Torna-se noticia de grande importância para muitos. Nada contra. Mas o país vive uma intensa crise econômica onde a sociedade brasileira tem sido fortemente impactada. O dinheiro, boa parte público, parece jorrar para promover a publicidade de um objeto que acaba se tornando uma espécie de ídolo.

Um objeto tão custoso não pode valer mais do que a saúde de pessoas, em página de rede social uma jovem comenta: " a tocha já chegou, mas a vacina da gripe não chegou em muitas cidades".

Com tanta gente desempregada, hospitais em situação caótica, crianças nas ruas, inflação alta, pessoas sem moradia, o que chama a atenção é um objeto que deve ser levado e passado por várias mãos até chegar ao destino final. Enquanto milhões de brasileiros são tratados sem o mínimo de respeito e garantia de direito, o que merece status e investimento é um objeto que mais parece ser um rei ou rainha de uma nação. Torna-se uma veneração promovida para divulgar as gastanças do governo. É assim o nosso Brasil!

Obs: Não desfavorecendo a importância, para muitos, do evento global no país e do valor cultural que representa. Mas destacando o descontento de muitos brasileiros, ainda mais com a situação preocupante a qual enfrenta o país.

Nenhum comentário: